Política Santa Cruz do Capibaribe é destaque na educação e prefeito Fábio Aragão recebe prêmio no Recife

Santa Cruz do Capibaribe é destaque na educação e prefeito Fábio Aragão recebe prêmio no Recife


Reconhecimento é concedido à escolas, municípios e GREs que se destacaram nos indicadores educacionais do Estado em 2022.

A gestão do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão, se consolidou, mais uma vez, como premiada. Na tarde desta sexta-feira (28), o gestor esteve em Recife, na cerimônia de premiação para os destaques no Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco – (IDEPE) em 2022. O município conquistou o  primeiro lugar na categoria de maior Crescimento no IDEPE – Município,  com um crescimento de 1,50% na Rede Municipal 9º ano do Ensino Fundamental, de grande porte. A premiação foi entregue pelas mãos da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra. 

“É uma importância muito grande a gente receber um prêmio como esse do Estado. Os investimentos que nós temos feito na Educação estão gerando frutos. A climatização das escolas, mobiliários e brinquedos novos, merenda de qualidade, fardamento, kit-escolar, transporte de qualidade, tudo isso tem surtido efeito na questão do aprendizado. Estamos dando condições para que nossos alunos possam ter um aprendizado melhor e eles, que são crianças e jovens inteligentes, junto com nosso corpo de professores, mestres, coordenadores e diretores estão fazendo com que a Educação de Santa Cruz do Capibaribe seja destaque no estado de Pernambuco. Tô muito feliz, emocionado e grato a Deus por essa oportunidade”, destacou Fábio Aragão. 

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, agradeceu o trabalho e os esforços de todos, “esse momento de hoje é a demonstração de que o trabalho vale a pena, que Deus possa nos ajudar nessa caminhada”, disse.

A prova, realizada anualmente pelo Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (Saepe), foi feita em 2022 com alunos do 9º ano da Rede Municipal resultou na primeira colocação para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com a Secretária Executiva Pedagógica , Lucielma Bernardino, o prêmio é extremamente importante para o município. “Isso nos enche de orgulho e nos motiva para que possamos buscar avançar em todos os âmbitos”, pontuou. 

O Evento aconteceu no Auditório Professor Clélio Lemos da Faculdade de Ciências da Administração da UPE (FCAP). Estiveram presentes o deputado federal Mendonça Filho, a secretária de Educação de Pernambuco, Ivaneide Dantas, o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho, gestores e gestoras  escolares do Estado, dentre outras autoridades.

Conteúdo Assessoria

Alisson Gabriel 01 ago 2023 - 15:31m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)
Total (Grande)
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac

Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Cetias (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Sistemax (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Auto Planos (Grande)