Cotidiano Raquel Lyra assina contrato com BNDS para estudos relacionados a privatização da Compesa

Raquel Lyra assina contrato com BNDS para estudos relacionados a privatização da Compesa


A governadora Raquel Lyra (PSDB) pode ter dado o primeiro passo para a privatização da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

Em nota oficial, o Palácio do Campo das Princesas informou que a governadora assinou um contrato com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para “a realização de estudos de modelos de participação de investimentos privados em prol de serviços de água e saneamento no Estado”.

Na prática, o BNDES ficará responsável pela modelagem da privatização. O contrato prevê o pagamento de R$ R$ 8,3 milhões.

Ainda de acordo com a nota oficial, “a previsão é de que até o fim do próximo ano sejam desenvolvidos os estudos que apresentem as propostas do modelo de negócio”. O BNDES foi o responsável pela maior parte dos programas de privatização já realizados no Brasil e em Pernambuco como, por exemplo, o da antiga Celpe – hoje Neoenergia.

Oficialmente o governo Raquel/Priscila ainda não afirmou que quer privatizar a Compesa. Mas esse contrato pode ser um passo para isso”, afirmou o deputado estadual Rodrigo Farias (PSB) – responsável pela ação que tenta derrubar, na Justiça, o último reajuste na conta da estatal, bem como pelo projeto que institui a tarifa social da Compesa.

“Acredito que segurança pública, saúde, educação e água devem ser de responsabilidade do Estado. Sou contra a privatização da Compesa. E esse passo é perigoso e uma contradição, pois Raquel e Priscila acabaram de aumentar a conta da água. Assim os pernambucanos vão pagar a conta duas vezes”.

Informações: PE Noticias

Alisson Gabriel 17 ago 2023 - 16:46m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
Total (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Valloriza / Jasfac
1Farma (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)

Altas Horas Outlet (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Auto Planos (Grande)
Sistemax (Grande)
Cetias (Grande)
Kits Elásticos (Grande)