Política Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe irá aderir a mobilização nacional e terá funcionamento interno nesta quarta-feira (30)

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe irá aderir a mobilização nacional e terá funcionamento interno nesta quarta-feira (30)


Através de Decreto Municipal Nº 065/2023, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe comunica a população que, nesta quarta-feira (30), os serviços da administração pública serão paralisados, como uma forma de protesto frente à redução dos repasses financeiros às gestões municipais. Prefeituras de todo o Nordeste estão aderindo a essa paralisação e apenas serviços essenciais irão funcionar.

A paralisação se dá em alusão ao movimento nacional contra as constantes quedas nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICM), que coloca em risco o custeio das despesas públicas. Só em agosto deste ano, o Tesouro Nacional registrou uma queda de 23,56% no setor. Em Pernambuco, no mesmo mês, foi registrado uma diminuição de 18,8% no repasse do FPM.

No dia da paralisação, os serviços essenciais, como atendimentos de urgência e emergência e coleta de lixo, funcionarão normalmente. As Unidades Básicas de Saúde e escolas municipais também irão funcionar.

Alisson Gabriel 29 ago 2023 - 16:43m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Valloriza / Jasfac
APAE (Grande)
Total (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)
1Farma (Grande)
Integra Mais (Grande)

Sam’s Sushi (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Moda Center (Grande)
APAE (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Sistemax (Grande)
Auto Planos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)