Policial Policiais militares de Pernambuco começam a usar câmeras no fardamento em setembro

Policiais militares de Pernambuco começam a usar câmeras no fardamento em setembro


A polícia militar de Pernambuco implementará o uso de câmeras corporais a partir de setembro, começando com o 17º Batalhão. Essas bodycams gravam áudio e vídeo, visando identificar abusos em ações policiais e responsabilizar infratores.

A Secretaria de Defesa Social registrou 78 mortes em intervenções policiais entre janeiro e julho de 2023, em comparação com 60 no mesmo período do ano anterior.

A medida visa aprimorar a responsabilidade dos profissionais da segurança, e a tecnologia também ajudará a esclarecer falsas denúncias de violência policial.

De acordo com as informações repassadas, os aparelhos gravam áudios e vídeos que são transmitidos em tempo real via live streaming e ficam armazenadas em uma nuvem para serem acessados remotamente.

A Polícia Militar de Pernambuco concluiu os testes para o uso das bodycams pelo 17º BPM, adquirindo 187 equipamentos através de licitação para o projeto-piloto. Além disso, baterias extras e estações computadorizadas para armazenar as imagens foram obtidas por R$ 419 mil. A sala para guardar os equipamentos está pronta na sede do 17º Batalhão. No entanto, apesar do investimento, a iniciativa é limitada, pois apenas um batalhão utilizará as câmeras, o que tem pouco impacto considerando os mais de 16 mil policiais ativos na corporação.

Alisson Gabriel 30 ago 2023 - 11:25m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Mateus Assistência (Grande)
1Farma (Grande)
Total (Grande)
Integra Mais (Grande)
Valloriza / Jasfac
APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
JCL (Grande)

Moura & Lima (Grande)
Auto Planos (Grande)
APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Sistemax (Grande)
Cetias (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Kits Elásticos (Grande)