Policial Policiais militares de Pernambuco começam a usar câmeras no fardamento em setembro

Policiais militares de Pernambuco começam a usar câmeras no fardamento em setembro


A polícia militar de Pernambuco implementará o uso de câmeras corporais a partir de setembro, começando com o 17º Batalhão. Essas bodycams gravam áudio e vídeo, visando identificar abusos em ações policiais e responsabilizar infratores.

A Secretaria de Defesa Social registrou 78 mortes em intervenções policiais entre janeiro e julho de 2023, em comparação com 60 no mesmo período do ano anterior.

A medida visa aprimorar a responsabilidade dos profissionais da segurança, e a tecnologia também ajudará a esclarecer falsas denúncias de violência policial.

De acordo com as informações repassadas, os aparelhos gravam áudios e vídeos que são transmitidos em tempo real via live streaming e ficam armazenadas em uma nuvem para serem acessados remotamente.

A Polícia Militar de Pernambuco concluiu os testes para o uso das bodycams pelo 17º BPM, adquirindo 187 equipamentos através de licitação para o projeto-piloto. Além disso, baterias extras e estações computadorizadas para armazenar as imagens foram obtidas por R$ 419 mil. A sala para guardar os equipamentos está pronta na sede do 17º Batalhão. No entanto, apesar do investimento, a iniciativa é limitada, pois apenas um batalhão utilizará as câmeras, o que tem pouco impacto considerando os mais de 16 mil policiais ativos na corporação.

Alisson Gabriel 30 ago 2023 - 11:25m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
JCL (Grande)
1Farma (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Valloriza / Jasfac
APAE (Grande)
Total (Grande)
Mateus Assistência (Grande)

Cabeça Gesso (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Moda Center (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Auto Planos (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)