Cotidiano Polícia alerta para golpe com novo programa que renegocia dívidas

Polícia alerta para golpe com novo programa que renegocia dívidas


O programa Desenrola Brasil, criado pelo governo federal para ajudar quem precisa renegociar dívidas, está com uma forte adesão pelo País. Somente entre 17 de julho e 11 de agosto, R$ 8,1 bilhões foram negociados pelas pessoas endividadas diretamente com as instituições financeiras. Apesar disso, criminosos estão aproveitando o momento para aplicar golpes pelo País.

A Polícia Civil de Pernambuco está fazendo um alerta para o “Golpe do Desenrola”, como está sendo chamado.

“Criminosos estão se passando por agentes do governo e entrando em contato com as pessoas endividadas para tentar dirimir essas dívidas. É importante que você saiba que nenhuma instituição financeira bancária entra em contato diretamente com o endividado para poder quitar essas dívidas. Muito pelo contrário”, explicou a delegada Isabela Veras, titular da Delegacia de Joana Bezerra. 

“O endividado é que deve entrar em contato com a instituição financeira, através de canais oficiais dessa instituição financeira, ou indo diretamente ao banco. Caso entre em contato através da internet banking, é necessário que você não clique em links desconhecidos ou links que encaminhem diretamente (para o programa), mas sim digite o endereço do seu banco você mesmo”, disse. 

A delegada ainda pontuou que é preciso ficar atento às mensagens recebidas via SMS e WhatsApp, pois esse contato não é feito pelas instituições financeiras para convocar os endividados para a renegociação de dívidas no programa Desenrola Brasil.

Alisson Gabriel 16 ago 2023 - 15:31m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Integra Mais (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Valloriza / Jasfac
Total (Grande)
1Farma (Grande)
APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)

Novo Atacarejo (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Auto Planos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Cetias (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Luciana Mendes (Grande)