Política Crianças com autismo matriculadas na Rede Estadual poderão receber abafadores de ruídos; Entenda

Crianças com autismo matriculadas na Rede Estadual poderão receber abafadores de ruídos; Entenda


No dia a dia, na escola ou em outros espaços frequentados por crianças, os sons e ruídos podem gerar incômodo, estresse e irritação em crianças com sensibilidade auditiva, como é o caso daquelas portadoras do espectro autista. Pensando nisso, o deputado Romero Albuquerque protocolou o projeto de Lei 997/2023, que institui o Programa de Distribuição Gratuita de Abafadores de Som, que beneficiará alunos das escolas públicas estaduais de Pernambuco.

“A distribuição desses abafadores, devidamente certificados e adaptados às necessidades das crianças, proporcionará um ambiente mais acolhedor e inclusivo. A redução dos estímulos sonoros excessivos permitirá que as crianças se concentrem melhor nas atividades escolares, estimulando seu aprendizado e bem-estar emocional”, diz a justificativa.

O texto diz que as escolas deverão contar com o apoio de profissionais da área de saúde, como fonoaudiólogos e psicólogos, para auxiliar na identificação das crianças que necessitam dos abafadores de som. Para garantir o sucesso do programa, as escolas deverão ainda promover a conscientização sobre a importância do respeito à sensibilidade auditiva das crianças, por meio de campanhas educativas voltadas aos estudantes, professores, funcionários e comunidade escolar.

“A implementação desse programa contribuirá para a conscientização e sensibilização de toda a comunidade escolar em relação às necessidades específicas dessas crianças, fomentando uma cultura de respeito e inclusão”, Romero pontua.

Alisson Gabriel 17 ago 2023 - 9:13m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
Total (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)
APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
1Farma (Grande)

Mateus Assistência (Grande)
Cetias (Grande)
Sistemax (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)