Destaques Setor de texturizado atinge atualmente marca de U$ 471,3 milhões no HPPC

Setor de texturizado atinge atualmente marca de U$ 471,3 milhões no HPPC


Uma revolução está nascendo e movimentando cada vez mais o impressionante setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos cuja corrente de comércio atingiu a marca de 471,3 milhões de dólares, no período de janeiro a abril de 2022. É o mercado brasileiro de cosméticos que aumenta a oferta de produtos para cabelos cacheados e crespos, apesar de ainda existir uma demanda reprimida. Esse nicho se pauta nos dados reveladores como recente pesquisa da Unilever, realizada pela Kantar Worldpanel, que revelou que mais de metade da população brasileira é formada por mulheres de cabelos, originalmente, ondulados, crespos ou cacheados (51,4%). Com uma população de 212 milhões, temos cerca 150 milhões de potenciais consumidores para produtos voltados aos fios texturizados como é chamado esse nicho e, por isso, a realidade vem mudando no país no que diz respeito aos cuidados com esses tipos de cabelos.

“No Brasil, vem crescendo cada vez mais a busca pelo público com cabelo cacheado e crespo, que precisa mais do que os demais de produtos que alteram a estrutura do fio como as químicas. Neste caso, a demanda é por produtos que tratem e proporcionem um look natural, com benefícios reais que acontecem de dentro para fora dos fios”, destaca Ana Rita Lube Kelher, que empreendeu com a marca em 2017 e vem trazendo há pelo menos três anos sua Apse Cosmetics (ES) para o Nordeste, durante a Feira da Beleza do Nordeste.

Confiante na nessa perspectiva que vem inclusive aproximando empresas nacionais e internacionais aos cosméticos versáteis, a MyPhios Professional (PE) também aposta em linha exclusiva Meus Cachos com MyTox, que foi lançado como um combo para especialistas em cachos perfeitos pela empresa lançada em 2019 e que ainda tem como principal plataforma e objetivo da marca uma loja on-line, e-commerce.

“Nosso objetivo é fazer com que os profissionais da beleza possam encantar os clientes deste perfil e proporcionar soluções que transformem suas vidas, com produtos sem formol e com melhor tecnologia”, diz Flávia Vieira, sócia-administradora da empresa pernambucana. Dentro dessa aposta, essas empresas apresentam a força desse nicho a partir do próximo sábado (dia 04) na 12ª Hairnor, no Centro de Convenções de Pernambuco. Promovido pela Autonor Empreendimentos, a Feira da Beleza do Nordeste traz um mix de diversidade e novidades para toda a cadeia produtiva da região possa ter melhor acesso a possibilidades oferecidas no setor.

“Para nós da Apse Cosméticos, o mercado já mudou muito e existem muitos fornecedores. Por isso, atendemos hoje todo o Brasil e conseguimos crescer nos últimos dois anos mais de 200%, mesmo durante a pandemia. E, por isso, estamos apostando nesta 12ª Hairnor em um estande que terá bem a cara da linha da marca, sempre remetendo ao natural. E nele haverá muitas promoções tanto para os salões de beleza como aos clientes finais”, comenta.

Durante três dias, a Feira da Beleza do Nordeste congregará diversas atividades de conteúdo e reunirá grandes marcas nacionais e de respaldo internacional a expoentes do setor da beleza, incluindo muitas que já incluíram em seu portfólio linhas e produtos para cabelos cacheados e crespos como a Yellow Alfaparf Brasil e a TYRREL PROFESSIONAL (RJ), também. A marca da multinacional italiana, que será representada pela sua distribuidora exclusiva Norcol, mantém em seu portfólio proposta de hidratação profunda para os fios para proporcionar cachos definidos, disciplinados e com brilho, com expectativa de faturamento de 20% a mais que na última edição do evento.

Já a marca carioca entra com investimento em tecnologia com eficiência na linha Nutrimi Curls, uma proposta maxi que restaura a umidade natural, auxilia no controle do frizz e promove nutrição profunda. E, a expectativa com isso é o incremento de 10% nas vendas para essa edição, em um espaço que supera o da edição anterior.

“Aumentamos o nosso stand para 100m², pois acreditamos que esse ano a feira vai vir bem intensa, trazendo caravanas para impulsionar distribuidores regionais. Estamos ansiosos e com a expectativa bem alta, por acreditarmos que a demanda será bem alta e contínua”, diz Priscilla Monteiro, CEO da TYRREL. Por isso, a marca trará um time de profissionais de beleza, que possuem qualificações em áreas distintas, para apresentar técnicas avançadas e inovadoras, acrescentando conhecimentos e vivências técnicas da marca aos visitantes com workshops gratuitos com métodos e informações dos seus ativos com embasamento científico e capacitação de utilização correta dos produtos.

Tudo será realizado de forma a proporcionar expansão de conhecimento, desenvolver ações especiais e apresentar para profissionais de toda região lançamentos e novidades de toda uma cadeia produtiva de um setor, que registrou alta de 21,9% em 2021, de acordo com a Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmética.

“Esta é uma ótima oportunidade para profissionais, e isso também reforça os investimentos de empresas de peso, que estão apostando na região com foco na expansão de negócios, acreditando nos profissionais que já estão ou nas muitas pessoas que almejam atuar no mercado de beleza e estética. Isso reforça assim o posicionamento do setor e do Nordeste neste cenário”, diz a empresária Bruna Miranda, que dirige a Hairnor. É assim que a décima segunda edição da Feira da Beleza do Nordeste, que encerra na segunda, dia 06 de junho, chega com um mix assertivo de possibilidades para os profissionais, empresários e visitantes com boas perspectivas para toda a cadeia produtiva da beleza, que contempla quem atua como barbeiros, cabeleireiros, esteticistas e manicures.

Serão cerca de 300 expositores para atender um volume de quase 25 mil pessoas e proporcionar oportunidades para cerca de 150 caravanas de diversas cidades de Pernambuco e estados como Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Bahia e até Maranhão e Piauí.

“A nossa expectativa é superar o volume de negócios da última edição que ficou na casa dos R$ 25 milhões e contribuir para a geração de 4500 empregos diretos e indiretos”, frisa Bruna.

Articuladas com apoio de parceiros como o Sebrae-PE, esses profissionais poderão conferir a variedade de lançamentos e a ampla programação de atividades de orientação proporcionada pelas marcas, além de ter a oportunidade de network e ampliar conhecimentos.

“O Sebrae está participando da Hairnor subsidiando 60 expositores durante três dias de feira na área de beleza e estética e também na área de máquinas e equipamentos para esse setor da beleza, que cresce a cada ano. Alem disso, vamos estar com 10 caravanas vindas do interior do estado, distribuídos desde Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada, Araripina, Petrolina e Zona da Mata, fazendo com que o estado de Pernambuco esteja participando com muita força dessa feira da beleza, que é a maior do Norte e Nordeste”, comenta a analista do Sebrae-PE Romárcia Lima, Analista de negócios da Cadeia de Valor Saúde, Beleza e Bem Estar.

Porém, não só de beleza será a marca desta décima segunda edição da Feira, pois, diante das recentes enchentes que colocaram Pernambuco em estado de emergência na última semana, a diretora da Hairnor está mobilizando uma campanha de arrecadação para as vítimas. “Estaremos recebendo durante os três dias doações e a organização vai providenciar caminhões para realizar a entrega nos postos de arrecadação da prefeitura, de acordo com acertos futuros para organizar os locais”, destaca Miranda, que espera uma contribuição em massa. Pode-se, neste caso, doar no ponto de arrecadação da Hairnor  alimentos não perecíveis, roupas, lençóis e itens de higiene que são elementos de maior necessidade entre as vítimas atingidas pelas chuvas no estado. As movimentações já estão nos últimos detalhes e, para acompanhar as novidades, os interessados podem acessar o site da Hairnor https://hairnor.com.br/ e acompanhar o Instagram (https://www.instagram.com/hairnor/ ou @hairnor). Informações também pelo telefone (81) 3467-6572.

Uma revolução está nascendo e movimentando cada vez mais o impressionante setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos cuja corrente de comércio atingiu a marca de 471,3 milhões de dólares, no período de janeiro a abril de 2022. É o mercado brasileiro de cosméticos que aumenta a oferta de produtos para cabelos cacheados e crespos, apesar de ainda existir uma demanda reprimida. Esse nicho se pauta nos dados reveladores como recente pesquisa da Unilever, realizada pela Kantar Worldpanel, que revelou que mais de metade da população brasileira é formada por mulheres de cabelos, originalmente, ondulados, crespos ou cacheados (51,4%). Com uma população de 212 milhões, temos cerca 150 milhões de potenciais consumidores para produtos voltados aos fios texturizados como é chamado esse nicho e, por isso, a realidade vem mudando no país no que diz respeito aos cuidados com esses tipos de cabelos.

“No Brasil, vem crescendo cada vez mais a busca pelo público com cabelo cacheado e crespo, que precisa mais do que os demais de produtos que alteram a estrutura do fio como as químicas. Neste caso, a demanda é por produtos que tratem e proporcionem um look natural, com benefícios reais que acontecem de dentro para fora dos fios”, destaca Ana Rita Lube Kelher, que empreendeu com a marca em 2017 e vem trazendo há pelo menos três anos sua Apse Cosmetics (ES) para o Nordeste, durante a Feira da Beleza do Nordeste.

Confiante na nessa perspectiva que vem inclusive aproximando empresas nacionais e internacionais aos cosméticos versáteis, a MyPhios Professional (PE) também aposta em linha exclusiva Meus Cachos com MyTox, que foi lançado como um combo para especialistas em cachos perfeitos pela empresa lançada em 2019 e que ainda tem como principal plataforma e objetivo da marca uma loja on-line, e-commerce.

“Nosso objetivo é fazer com que os profissionais da beleza possam encantar os clientes deste perfil e proporcionar soluções que transformem suas vidas, com produtos sem formol e com melhor tecnologia”, diz Flávia Vieira, sócia-administradora da empresa pernambucana. Dentro dessa aposta, essas empresas apresentam a força desse nicho a partir do próximo sábado (dia 04) na 12ª Hairnor, no Centro de Convenções de Pernambuco. Promovido pela Autonor Empreendimentos, a Feira da Beleza do Nordeste traz um mix de diversidade e novidades para toda a cadeia produtiva da região possa ter melhor acesso a possibilidades oferecidas no setor.

“Para nós da Apse Cosméticos, o mercado já mudou muito e existem muitos fornecedores. Por isso, atendemos hoje todo o Brasil e conseguimos crescer nos últimos dois anos mais de 200%, mesmo durante a pandemia. E, por isso, estamos apostando nesta 12ª Hairnor em um estande que terá bem a cara da linha da marca, sempre remetendo ao natural. E nele haverá muitas promoções tanto para os salões de beleza como aos clientes finais”, comenta.

Durante três dias, a Feira da Beleza do Nordeste congregará diversas atividades de conteúdo e reunirá grandes marcas nacionais e de respaldo internacional a expoentes do setor da beleza, incluindo muitas que já incluíram em seu portfólio linhas e produtos para cabelos cacheados e crespos como a Yellow Alfaparf Brasil e a TYRREL PROFESSIONAL (RJ), também. A marca da multinacional italiana, que será representada pela sua distribuidora exclusiva Norcol, mantém em seu portfólio proposta de hidratação profunda para os fios para proporcionar cachos definidos, disciplinados e com brilho, com expectativa de faturamento de 20% a mais que na última edição do evento.

Já a marca carioca entra com investimento em tecnologia com eficiência na linha Nutrimi Curls, uma proposta maxi que restaura a umidade natural, auxilia no controle do frizz e promove nutrição profunda. E, a expectativa com isso é o incremento de 10% nas vendas para essa edição, em um espaço que supera o da edição anterior.

“Aumentamos o nosso stand para 100m², pois acreditamos que esse ano a feira vai vir bem intensa, trazendo caravanas para impulsionar distribuidores regionais. Estamos ansiosos e com a expectativa bem alta, por acreditarmos que a demanda será bem alta e contínua”, diz Priscilla Monteiro, CEO da TYRREL.

Por isso, a marca trará um time de profissionais de beleza, que possuem qualificações em áreas distintas, para apresentar técnicas avançadas e inovadoras, acrescentando conhecimentos e vivências técnicas da marca aos visitantes com workshops gratuitos com métodos e informações dos seus ativos com embasamento científico e capacitação de utilização correta dos produtos.

Tudo será realizado de forma a proporcionar expansão de conhecimento, desenvolver ações especiais e apresentar para profissionais de toda região lançamentos e novidades de toda uma cadeia produtiva de um setor, que registrou alta de 21,9% em 2021, de acordo com a Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmética.

“Esta é uma ótima oportunidade para profissionais, e isso também reforça os investimentos de empresas de peso, que estão apostando na região com foco na expansão de negócios, acreditando nos profissionais que já estão ou nas muitas pessoas que almejam atuar no mercado de beleza e estética. Isso reforça assim o posicionamento do setor e do Nordeste neste cenário”, diz a empresária Bruna Miranda, que dirige a Hairnor. É assim que a décima segunda edição da Feira da Beleza do Nordeste, que encerra na segunda, dia 06 de junho, chega com um mix assertivo de possibilidades para os profissionais, empresários e visitantes com boas perspectivas para toda a cadeia produtiva da beleza, que contempla quem atua como barbeiros, cabeleireiros, esteticistas e manicures.

Serão cerca de 300 expositores para atender um volume de quase 25 mil pessoas e proporcionar oportunidades para cerca de 150 caravanas de diversas cidades de Pernambuco e estados como Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Bahia e até Maranhão e Piauí.

“A nossa expectativa é superar o volume de negócios da última edição que ficou na casa dos R$ 25 milhões e contribuir para a geração de 4500 empregos diretos e indiretos”, frisa Bruna.

Articuladas com apoio de parceiros como o Sebrae-PE, esses profissionais poderão conferir a variedade de lançamentos e a ampla programação de atividades de orientação proporcionada pelas marcas, além de ter a oportunidade de network e ampliar conhecimentos.

“O Sebrae está participando da Hairnor subsidiando 60 expositores durante três dias de feira na área de beleza e estética e também na área de máquinas e equipamentos para esse setor da beleza, que cresce a cada ano. Alem disso, vamos estar com 10 caravanas vindas do interior do estado, distribuídos desde Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada, Araripina, Petrolina e Zona da Mata, fazendo com que o estado de Pernambuco esteja participando com muita força dessa feira da beleza, que é a maior do Norte e Nordeste”, comenta a analista do Sebrae-PE Romárcia Lima, Analista de negócios da Cadeia de Valor Saúde, Beleza e Bem Estar.

Porém, não só de beleza será a marca desta décima segunda edição da Feira, pois, diante das recentes enchentes que colocaram Pernambuco em estado de emergência na última semana, a diretora da Hairnor está mobilizando uma campanha de arrecadação para as vítimas. “Estaremos recebendo durante os três dias doações e a organização vai providenciar caminhões para realizar a entrega nos postos de arrecadação da prefeitura, de acordo com acertos futuros para organizar os locais”, destaca Miranda, que espera uma contribuição em massa. Pode-se, neste caso, doar no ponto de arrecadação da Hairnor  alimentos não perecíveis, roupas, lençóis e itens de higiene que são elementos de maior necessidade entre as vítimas atingidas pelas chuvas no estado. As movimentações já estão nos últimos detalhes e, para acompanhar as novidades, os interessados podem acessar o site da Hairnor https://hairnor.com.br/ e acompanhar o Instagram (https://www.instagram.com/hairnor/ ou @hairnor). Informações também pelo telefone (81) 3467-6572.

Bruno Muniz 03 jun 2022 - 21:58m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Pernambuco Proteção Veicular (Grande)
Floricultura Flor de Cheiro (Grande)
Dr. Napoleão Bezerra (Grande)
WG Aviamentos (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Gelar Climatização (Grande)
Mamuska Pizza (Grande)
Farma Fácil (Grande)
Quero Sandálias (Grande)

Best Net (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Iran Bikes (Grande)
Valloriza (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
WG Aviamentos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Quero Sandálias (Grande)
Mamuska Pizza (Grande)

MATÉRIA EM DESTAQUE

Farma Fácil (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
Instituto Olavo Bilac (Lateral)
Dr Napoleão Bezerra (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
Floricultura Flor de Cheiro (Lateral)
Postos Badu (Lateral)
Val Games (Lateral)
Moda Center (Lateral)
ASCAP (Lateral)
Pernambuco Proteção Veicular (Lateral)
Unicesumar Santa Cruz (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
Iran Bikes (Lateral)
House Club (Lateral)
Amanda Barros (Lateral)
Lis Bambini (Lateral)
Valloriza (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
JCL (Lateral)
Mamuska Pizzaria (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Quero Sandálias (Lateral)
Escolinha Geração XXI (Lateral)
BestNet (Lateral)
Athom (Lateral)
Gelar Climatização (Lateral)
Chiquinho Sorvetes (Lateral)
WG Aviamentos (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
Oficina dos Óculos (Lateral)
Sistemax (Lateral)
Aplicativo