Cotidiano “Vão responder por crime ambiental”, diz secretário sobre queima de lixo em áreas urbanas de Santa Cruz do Capibaribe

“Vão responder por crime ambiental”, diz secretário sobre queima de lixo em áreas urbanas de Santa Cruz do Capibaribe


Cada vez mais o Blog do Bruno Muniz tem recebido relatos de moradores do município de Santa Cruz do Capibaribe alegando que estão sofrendo com as queimadas de lixo próximo as suas respectivas residências. O comportamento infelizmente comum gera uma série de transtornos e pode acarretar problemas ainda maiores para as pessoas e até mesmo animais domésticos.

Nesta sexta-feira (22), um morador do bairro São Miguel relatou que um indivíduo ateou foto praticamente na parede do imóvel do mesmo. Além do transtorno com a fumaça que invadiu a residência, uma antena situada no local acabou sendo danificada pelas chamas. Em conversa com a nossa reportagem, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, falou que a prefeitura está montante uma força de ação para combater as queimadas urbanas.

“Nós fizemos uma reunião com o promotor de justiça aqui do município para abordar essa questão da queima de lixo que é proibido por lei. A gente vai fazer uma fiscalização e a gente pede as pessoas que tem essas práticas que não pratiquem mais esses atos criminosos que inclusive dá até prisão. A gente está montando uma equipe e a partir já do próximo mês a gente vai iniciar uma fiscalização em todo município. A gente vai realmente abordar e encaminhar inclusive para delegacia e elas vão responder por crime ambiental”, disse o secretário.

Bruno Muniz 22 abr 2022 - 13:59m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Mateus Assistência (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)
Valloriza / Jasfac
Total (Grande)
JCL (Grande)
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
1Farma (Grande)

RC Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Moda Center (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Cetias (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)