Destaques Temporada da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém termina sábado

Temporada da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém termina sábado


Neste sábado (16) acontece a última apresentação da temporada 2022 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Depois de dois anos de paralização devido a pandemia, o espetáculo está sendo apresentado pela 53ª vez emocionando o público vindo de todas as partes do País.

“A retomada dos espetáculos é motivo de muita alegria não só para nós, mas também para todos os pernambucanos que conhecem a história da Nova Jerusalém e sabem da importância que a Paixão de Cristo tem para a cultura e para a economia do nosso Estado”, afirmou, Robinson Pacheco, presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova e coordenador geral do espetáculo.

Realizada desde 1968, a Paixão de Cristo tem projetado o nome de Pernambuco para muito além das suas fronteiras. Em mais de meio século de história, o espetáculo já atraiu mais de 4 milhões de expectadores, muitos deles turistas de outros estados e do exterior que vieram conhecer de perto o maior teatro ao ar livre de mundo e se emocionar com a magnífica encenação do drama da Paixão.

Conhecido em todo o Brasil, o espetáculo ocupa, na Semana Santa, um espaço de destaque nos mais diversos veículos de comunicação. Em todas as notícias, o nome de Pernambuco aparece como berço da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém que ainda hoje inspira o surgimento de apresentações similares pelo País a fora, tanto em capitais, como nos mais distantes rincões das terras brasileiras.

O espetáculo pernambucano também é notícia nos grandes veículos de comunicação de outros países como o The New York Times e a BBC, rede de tv britânica que enviou equipe até Fazenda Nova para produzir um amplo documentário sobre a encenação que acontece todos os anos no agreste do nordestino.

Essa divulgação do nome do Estado associado ao evento de Nova Jerusalém, geram frutos durante todo o ano para o segmento do turismo e, principalmente, na época da Semana Santa. Nesse período, a rede hoteleira do Recife e de polos turísticos como Porto de Galinhas, Gravatá e Caruaru recebem grande fluxo de visitantes que chegam para assistir ao espetáculo e também para aproveitar as atrações culturais e as belezas naturais de Pernambuco.

Devido à sua relevância para Pernambuco, todos os candidatos a governador do Estado nas eleições deste ano se sentiram na obrigação de visitar Nova Jerusalém e assistir ao espetáculo como forma de demonstrar o reconhecimento da importância do espetáculo para a cultura e o setor turístico do Estado.

Os ingressos para o espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém podem ser adquiridos pelo site oficial www.novajerusalem.com.br, podendo ser parcelados em até 12 vezes nos cartões de créditos.

 As entradas, que custam R$ 200,00 inteira e R$ 100,00 meia-entrada, também estão disponíveis em pontos de vendas localizados em agências de viagens (como Luck Viagens e CVC em todo Brasil), shoppings centers e hotéis do Recife, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, São José do Egito, Campina Grande e João Pessoa.

Bruno Muniz 16 abr 2022 - 11:56m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Pernambuco Proteção Veicular (Grande)
Farma Fácil (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)
ASCAP (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Dr. Napoleão Bezerra (Grande)
Amanda Barros (Grande)

220 Cabeamentos (Grande)
Quero Sandálias (Grande)
Valloriza (Grande)
Ana Laura Personalizados (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Unicesumar EAD (Grande)
Best Net (Grande)
ASCAP (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Iran Bikes (Grande)