Saúde O apelo é para que familiares e amigos possam realizar a doação no Hemope

O apelo é para que familiares e amigos possam realizar a doação no Hemope


O apelo é para que familiares e amigos possam realizar a doação no Hemope

O Hospital Mestre Vitalino (HMV) reforça a campanha de incentivo à doação de sangue que acontece de forma contínua para o público da unidade. O objetivo é orientar e solicitar aos colaboradores, acompanhantes, familiares e público em geral que realizem o processo de doação para favorecer o estoque do hemocentro que segue em baixa.

Rotineiramente o HMV instrui os familiares de pacientes internos a realizarem a doação e/ou conseguirem doadores, essa ação visa assegurar o estoque de sangue, o que favorece a manutenção das cirurgias na unidade. Nos últimos meses a unidade tem percebido um aumento nas solicitações de sangue ao Hemope e com a baixa constante do estoque, teme o adiamento ou cancelamento de algum procedimento cirúrgico por medida de segurança, uma vez que pode existir tempo maior de espera pelos hemocomponentes.

Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos, que estejam pesando mais de 50kg e em boas condições de saúde. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis. É necessário estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas) e estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

As pessoas acometidas pela COVID19 devem aguardar 15 dias após a melhora dos sintomas para doação. Assintomáticos e contactantes 10 dias após o diagnóstico de COVID19. Pacientes com sintomas gripais também devem aguardar 15 dias após a melhora dos sintomas para doação. Já para as que receberam dose da vacina, é necessário aguardar 48h para quem se vacinou com a CoronaVac e 7 dias para a AstraZeneca e Pfizer. O HEMOPE Caruaru funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h. As doações podem ser agendadas pelo Whatsapp (81) 99488-5985.

Bruno Muniz 07 mar 2022 - 14:58m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Mandacaru Açaíteria (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários (Grande)
Quero Sandálias (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
ASCAP (Grande)
JCL (Grande)
Ana Laura Personalizados (Grande)
Farma Fácil (Grande)
Athom (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)

Bahia Ferragens (Grande)
Unicesumar EAD (Grande)
ASCAP (Grande)
Sistemax (Grande)
Quero Sandálias (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Best Net (Grande)
RC Tecidos (Grande)
WG Aviamentos (Grande)
Kits Elásticos (Grande)