Cotidiano MPPE inaugura Promotorias de Justiça em Pesqueira e Belo Jardim

MPPE inaugura Promotorias de Justiça em Pesqueira e Belo Jardim


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) inaugurou, nesta sexta-feira (18), as Promotorias de Justiça dos municípios de Pesqueira e de Belo Jardim, com a presença do procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, acompanhado de comitiva do Gabinete do MPPE.

O PGJ enalteceu a importância da iniciativa. “As novas sedes de Promotorias de Justiça dos municípios de Pesqueira e de Belo Jardim fazem parte do nosso planejamento de gestão, vindo de um grande esforço para melhorar a qualidade de trabalho de membros e servidores da nossa Instituição, a fim de entregar um trabalho ainda melhor para a nossa sociedade. Isso é fruto de um trabalho conjunto, que possibilita benfeitorias às nossas ações, onde o maior beneficiado é o cidadão”, afirmou Paulo Augusto.

A primeira visita foi realizada na cidade de Pesqueira, onde a nova sede das Promotorias de Justiça foi instalada no Edf. Massilon Tenório de Medeiros, localizado na Av. Ezio Araújo, 534, Pesqueira – PE. O nome do local homenageia o falecido promotor de Justiça da região, representado pelo seu filho, Fábio Medeiros. O imóvel foi reformado com a equipe de Manutenção do MPPE. São 205,00 m² de área construída, dispondo de três Gabinetes de promotoria e estrutura necessária para seu funcionamento como recepção e espera, apoio administrativo, sala de reunião, arquivo, BWC unisex, cozinha, área de serviço, BWC serviço e vagas de estacionamento.

A promotora de Justiça de Pesqueira, Jeanne Oliveira, agradeceu a todos os presentes pela conquista. “Eu gostaria de agradecer, em especial, ao procurador-geral de Justiça, Dr. Paulo Augusto, por ter atuado e se esforçado para tornar esse nosso grande sonho em realidade. Não só os membros e servidores do Ministério Público que aqui atuam serão privilegiados com a nova sede, mas também a população de Pesqueira”, afirmou a PJ.

A reforma contemplou a recuperação do Piso em madeira (Taco), recuperação e pintura de paredes e tetos, recuperação da coberta, recuperação e pintura da fachada, instalação de divisórias, melhoria no acesso à edificação, entre outros. Foi realizada também, a substituição de todo o sistema elétrico da Edificação, inclusive com a instalação de luminárias em LED para maior eficiência energética, bem como a instalação de novos equipamentos de ar condicionado. A reforma contemplou ainda, a alteração no muro frontal, com a marcação do acesso principal à promotoria e a Instalação de Placa de Identificação do MPPE.

Após a visita em Pesqueira, o procurador-geral, Paulo Augusto, seguiu para a cidade de Belo Jardim, onde conheceu também a sede própria das Promotorias do município, que antes funcionavam no Fórum da cidade. Agora, a nova estrutura está localizada no Edf. José Marconi Cordeiro Ferreira, que fica na Av. Cel. Antônio Marinho 208-A, Belo Jardim – PE. Ela conta com aproximadamente 220,00 m² para três Promotorias. Na cerimônia, Maria Conceição, viúva do homenageado Marconi Ferreira, representou toda a família na ocasião.

A promotora de Justiça de Belo Jardim, Sophia Wolfovitch Spíndola, também agradeceu aos presentes pela inauguração. “O sonho da casa própria, que mais parecia um sonho irrealizável, é a representação de muitos desafios superados um a um, para estarmos aqui hoje. Por isso, hoje é um dia muito feliz de celebrações, de festa e de muitas alegrias nessa nova etapa que estamos vivenciando agora”, disse a PJ.

No funcionamento da nova sede, há ambientes de recepção, espera, apoio administrativo, apoio técnico, sala de audiência, cozinha, área de serviço, DML, Arquivo, nove vagas de estacionamento e bicicletário. A adequação da Casa Oficial para funcionamento da sede das Promotorias de Justiça de Belo Jardim, busca atender aos princípios de acessibilidade a exemplo de estacionamentos, rampas, sinalização tátil e banheiro acessível, bem como às políticas da CMGA – Comissão Ministerial de Gestão Ambiental do Ministério Público de Pernambuco e agrega diversos elementos que visam à sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.

Bruno Muniz 19 mar 2022 - 19:05m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
Integra Mais (Grande)
JCL (Grande)
Total (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Valloriza / Jasfac
João Januário Tecidos (Grande)

APAE (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)