Cotidiano MPPE inaugura Promotorias de Justiça em Pesqueira e Belo Jardim

MPPE inaugura Promotorias de Justiça em Pesqueira e Belo Jardim


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) inaugurou, nesta sexta-feira (18), as Promotorias de Justiça dos municípios de Pesqueira e de Belo Jardim, com a presença do procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, acompanhado de comitiva do Gabinete do MPPE.

O PGJ enalteceu a importância da iniciativa. “As novas sedes de Promotorias de Justiça dos municípios de Pesqueira e de Belo Jardim fazem parte do nosso planejamento de gestão, vindo de um grande esforço para melhorar a qualidade de trabalho de membros e servidores da nossa Instituição, a fim de entregar um trabalho ainda melhor para a nossa sociedade. Isso é fruto de um trabalho conjunto, que possibilita benfeitorias às nossas ações, onde o maior beneficiado é o cidadão”, afirmou Paulo Augusto.

A primeira visita foi realizada na cidade de Pesqueira, onde a nova sede das Promotorias de Justiça foi instalada no Edf. Massilon Tenório de Medeiros, localizado na Av. Ezio Araújo, 534, Pesqueira – PE. O nome do local homenageia o falecido promotor de Justiça da região, representado pelo seu filho, Fábio Medeiros. O imóvel foi reformado com a equipe de Manutenção do MPPE. São 205,00 m² de área construída, dispondo de três Gabinetes de promotoria e estrutura necessária para seu funcionamento como recepção e espera, apoio administrativo, sala de reunião, arquivo, BWC unisex, cozinha, área de serviço, BWC serviço e vagas de estacionamento.

A promotora de Justiça de Pesqueira, Jeanne Oliveira, agradeceu a todos os presentes pela conquista. “Eu gostaria de agradecer, em especial, ao procurador-geral de Justiça, Dr. Paulo Augusto, por ter atuado e se esforçado para tornar esse nosso grande sonho em realidade. Não só os membros e servidores do Ministério Público que aqui atuam serão privilegiados com a nova sede, mas também a população de Pesqueira”, afirmou a PJ.

A reforma contemplou a recuperação do Piso em madeira (Taco), recuperação e pintura de paredes e tetos, recuperação da coberta, recuperação e pintura da fachada, instalação de divisórias, melhoria no acesso à edificação, entre outros. Foi realizada também, a substituição de todo o sistema elétrico da Edificação, inclusive com a instalação de luminárias em LED para maior eficiência energética, bem como a instalação de novos equipamentos de ar condicionado. A reforma contemplou ainda, a alteração no muro frontal, com a marcação do acesso principal à promotoria e a Instalação de Placa de Identificação do MPPE.

Após a visita em Pesqueira, o procurador-geral, Paulo Augusto, seguiu para a cidade de Belo Jardim, onde conheceu também a sede própria das Promotorias do município, que antes funcionavam no Fórum da cidade. Agora, a nova estrutura está localizada no Edf. José Marconi Cordeiro Ferreira, que fica na Av. Cel. Antônio Marinho 208-A, Belo Jardim – PE. Ela conta com aproximadamente 220,00 m² para três Promotorias. Na cerimônia, Maria Conceição, viúva do homenageado Marconi Ferreira, representou toda a família na ocasião.

A promotora de Justiça de Belo Jardim, Sophia Wolfovitch Spíndola, também agradeceu aos presentes pela inauguração. “O sonho da casa própria, que mais parecia um sonho irrealizável, é a representação de muitos desafios superados um a um, para estarmos aqui hoje. Por isso, hoje é um dia muito feliz de celebrações, de festa e de muitas alegrias nessa nova etapa que estamos vivenciando agora”, disse a PJ.

No funcionamento da nova sede, há ambientes de recepção, espera, apoio administrativo, apoio técnico, sala de audiência, cozinha, área de serviço, DML, Arquivo, nove vagas de estacionamento e bicicletário. A adequação da Casa Oficial para funcionamento da sede das Promotorias de Justiça de Belo Jardim, busca atender aos princípios de acessibilidade a exemplo de estacionamentos, rampas, sinalização tátil e banheiro acessível, bem como às políticas da CMGA – Comissão Ministerial de Gestão Ambiental do Ministério Público de Pernambuco e agrega diversos elementos que visam à sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.

Bruno Muniz 19 mar 2022 - 19:05m

0 Comentários

Deixe uma resposta


ASCAP (Grande)
Pernambuco Proteção Veicular (Grande)
Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe
JCL (Grande)
Quero Sandálias (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)

Lis Bambini (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Chiquinho Sorvetes (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)
Unicesumar EAD (Grande)
Valloriza (Grande)
Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe
Cabeça Gesso (Grande)
Ana Laura Personalizados (Grande)