Destaques Jovem fica ferida ao livrar criança de garrafa arremessada por homem com problemas mentais, em Santa Cruz

Jovem fica ferida ao livrar criança de garrafa arremessada por homem com problemas mentais, em Santa Cruz


Na manhã desta segunda-feira (07), mais um episódio envolvendo um deficiente mental que reside em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe. Desta vez a vítima foi uma jovem que acabou sendo ferida.

Segundo informações, a vítima estava com uma criança em uma motocicleta quando o rapaz arremessou uma garrafa de cerveja em direção a ambas. Temendo que a criança fosse atingida, a jovem tentou protegê-la com um dos braços e acabou sendo atingida. Além do corte sofrido no braço, o membro da mesma ficou bastante inchado.

“Tenho ciência da deficiência dele, e que não pode responder pelos seus atos, mas é um absurdo ele estar livre na cidade, colocando risco a vida dos outros. Hoje poderia ter sido uma fatalidade. Tanto com a garrafa, quanto se tivessem caído da moto. E infelizmente não podemos fazer nada”, lamento a irmã da vítima que preferiu não ser identificada.

Nas redes sociais, familiares cobraram providências para com o caso antes que algo pior aconteça. Esta não é a primeira vez que episódios de violência envolvendo o deficiente são registrados em Santa Cruz e São Domingos. O arremesso de objetos e até mesmo pedras são comuns.

Uma outra moradora da área central que preferiu não ser identificada, narrou diversas situações envolvendo o rapaz e os seus surtos psicológicos que acabam, segundo ela, colocando não apenas outras pessoas em risco, mas o próprio.

“As autoridades precisam agir e rápido neste caso, caso contrário uma desgraça vai acontecer a qualquer momento. Não estamos falando de maltratar o rapaz, afinal de contas ele não tem culpa da sua deficiência, mas da forma que ele está nas ruas, fazendo de tudo, outras pessoas estão em risco e até ele mesmo. Imagine uma pessoa que não conhece ele pegar ele fazendo alguma maldada com uma criança ou um animal como eu mesmo já presenciei, podem querer agredir ele. O caso dele é grave”, lamentou a mulher.

O caso do rapaz já foi alvo de reportagem aqui no Blog, porém nada foi feito ara ajudá-lo por parte das autoridades ou órgãos sociais.

Bruno Muniz 07 fev 2022 - 13:33m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac
1Farma (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
JCL (Grande)
Total (Grande)
Integra Mais (Grande)

Mandacaru Açaíteria (Grande)
Sistemax (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Cetias (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)