Destaques Deputado apresenta proposta que concede porte de arma a atiradores desportivos 

Deputado apresenta proposta que concede porte de arma a atiradores desportivos 


O Projeto de Lei 3065/2022 permite a concessão de porte de armas de fogo a uma nova categoria em Pernambuco, a de Colecionadores, Atiradores desportivos e Caçadores, ou apenas CACs. O autor, Romero Albuquerque, justifica que a medida visa dar “segurança jurídica” ao grupo. A proposta foi apresentada esta semana e deverá ser discutida na Assembleia Legislativa de Pernambuco nos próximos dias.

O PL reconhece o risco da atividade e a efetiva necessidade do porte de arma de fogo aos atiradores desportivos integrantes de entidades legalmente constituídas. O texto ressalta que, pelo Estatuto do Desarmamento, os praticantes de tiro desportivo já têm o direito ao porte, desde que transportem a arma desmuniciada. A iniciativa já foi proposta em outros estados do Brasil, como a Paraíba, Santa Catarina e o Distrito Federal, onde foi aprovada recentemente.

“As armas são instrumentos cobiçados por criminosos. Esta condição, então, prejudica a reação em caso de situações adversas nas quais a arma seria útil, como por exemplo, em uma abordagem que coloque sua vida em risco”, diz Albuquerque, que enfatiza ainda que a fiscalização para a categoria já é ampla no Brasil. “Eles são submetidos a rigorosos testes psicotécnicos e fiscalizados pela Polícia Federal e, ainda, pelo Exército Brasileiro, para poder ter a arma em local seguro dentro de casa. São, portanto, técnica e psicologicamente capazes”, concluiu.

Jefferson Elias 11 fev 2022 - 22:00m

0 Comentários

Deixe uma resposta


1Farma (Grande)
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Valloriza / Jasfac
Mateus Assistência (Grande)
Total (Grande)

Moda Center (Grande)
Moura & Lima (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
APAE (Grande)
Cetias (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)