Saúde Pernambuco recebe remessa de vacinas da Janssen para iniciar doses de reforço

Pernambuco recebe remessa de vacinas da Janssen para iniciar doses de reforço


Pernambuco recebeu, na manhã desta quarta-feira (08.12), a primeira remessa de vacinas da Janssen para iniciar a dose de reforço contra a Covid-19 naqueles que fizeram a primeira aplicação com esse imunizante. Ao todo, chegaram ao Estado 19.450 doses, que vão atender 11,2% dos 173.073 pernambucanos imunizados anteriormente com a Janssen. As vacinas chegaram ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre e foram encaminhados ao Programa Estadual de Imunização (PNI-PE), que fará a divisão proporcional por município. A distribuição está prevista para a sexta-feira (10.12).

Inicialmente, o esquema completo da Janssen era feito apenas com uma dose única. Agora, por orientação do Ministério da Saúde, é preciso um reforço com o insumo do mesmo fabricante, com intervalo mínimo de dois meses entre as aplicações. “Estávamos na expectativa dessa chegada da Janssen para as doses de reforço. Orientamos que a população fique atenta às informações da secretaria de Saúde da sua cidade para saber qual será a estratégia de aplicação. Recebemos, neste momento, apenas pouco mais de 11% do necessário para proteção de todos aqueles que fizeram uma dose da Janssen, mas contamos com o compromisso do Ministério da Saúde para termos, ao longo das próximas semanas, o quantitativo necessário do insumo para atender a todos os pernambucanos que precisam desse imunizante”, afirmou o secretário estadual de Saúde, André Longo.


De acordo com o ministério, a partir das doses da Janssen já liberadas para envio aos Estados, de pouco mais de um milhão, essa distribuição contemplará integralmente os municípios com fronteiras internacionais e as estimativas de população de rua de todas as cidades do Brasil, além de começar a atender, proporcionalmente, a população em geral.
A estratégia se baseia em evidências científicas, que apontam o aumento dos níveis de anticorpos no organismo com esse reforço da Janssen, ampliando a proteção contra a Covid-19. “Pessoas que foram vacinadas com dose única da Janssen e já fizeram uma dose de reforço da Pfizer não necessitarão de mais numa dose da Janssen, tendo seu esquema vacinal considerado completo”, explicou a superintendente de Imunizações da SES-PE, Ana Catarina de Melo. Ela destacou a importância de observar que, caso a mulher que se vacinou anteriormente com a Janssen esteja grávida, a orientação do Ministério da Saúde é fazer o reforço com a Pfizer.


Do início da campanha de vacinação, em janeiro deste ano, até o momento, Pernambuco já recebeu 16.632.683 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, foram 5.044.420 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 4.287.253 da Coronavac/Butantan, 7.107.750 da Pfizer/BioNTech e 193.260 da Janssen.

Alisson Gabriel 08 dez 2021 - 16:57m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Quero Sandálias (Grande)
Floricultura Flor de Cheiro (Grande)
Iran Bikes (Grande)
Pernambuco Proteção Veicular (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)
Mamuska Pizza (Grande)
Farma Fácil (Grande)
Dr. Napoleão Bezerra (Grande)
Athom (Grande)
Mateus Assistência (Grande)

Kits Elásticos (Grande)
Lis Bambini (Grande)
Sistemax (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Unicesumar EAD (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Pernambuco Proteção Veicular (Grande)
WG Aviamentos (Grande)

MATÉRIA EM DESTAQUE

Iran Bikes (Lateral)
Gelar Climatização (Lateral)
Valloriza (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Farma Fácil (Lateral)
Floricultura Flor de Cheiro (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
Postos Badu (Lateral)
Athom (Lateral)
Val Games (Lateral)
JCL (Lateral)
BestNet (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
House Club (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
Chiquinho Sorvetes (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Sistemax (Lateral)
ASCAP (Lateral)
Dr Napoleão Bezerra (Lateral)
Lis Bambini (Lateral)
Unicesumar Santa Cruz (Lateral)
Escolinha Geração XXI (Lateral)
Moda Center (Lateral)
Oficina dos Óculos (Lateral)
Amanda Barros (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
Quero Sandálias (Lateral)
WG Aviamentos (Lateral)
Mamuska Pizzaria (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
Instituto Olavo Bilac (Lateral)
Pernambuco Proteção Veicular (Lateral)
Aplicativo