Cotidiano Em Caruaru, vereadores dizem não ver racismo e que mortes de homossexuais se dá pelo envolvimento com o mundo do crime

Em Caruaru, vereadores dizem não ver racismo e que mortes de homossexuais se dá pelo envolvimento com o mundo do crime


O vareador de Caruaru, no Agreste pernambucano, Val lima (PSL) afirmou durante uma plenária na Câmara de Vereadores, na última quinta-feira (26/11), que “nunca viu discriminação de pessoas de pele escura”. O político disse, na tribuna, que foi procurado por uma amiga negra que teria pedido para ele fazer algo contra o discurso de que negros sofrem racismo.

“Eu não tenho visto essa questão de discriminação. Tenho visto pessoa querendo tirar proveito. Eu convivo com pessoas negras todos os dias, inclusive a família da minha mulher ‘são’ pessoas de pele escura, e eu não percebo, não veja essas coisas na rua, não vejo em lugar nenhum”, disse.

Na sequência, o também vereador Galego de Lajes (MDB) pediu a palavra para complementar a fala do colega. Além de concordar com Val Lima, Galego afirmou que a população LGBTQIA+ morre mais por conta de envolvimento com o mundo do crime.

“Matam-se muitos gays e travestis, ‘tal’, o pessoal aí. Morrem, realmente. Claro que há discriminação e a gente tem consciência disso, mas a grande maioria dos assassinatos dessas pessoas, também são porque eles são envolvidos com crime, com a criminalidade”, afirmou.

As falas dos parlamentares geraram polêmica e até mesmo um protesto na frente da Câmara no último final de semana. Participantes do ato afirmaram que realizarão novos protestos os próximos dias.

Confira no vídeo:

Jefferson Elias 29 nov 2021 - 9:30m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
Valloriza / Jasfac
João Januário Tecidos (Grande)
1Farma (Grande)
Total (Grande)
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)

Auto Planos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Cetias (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)