Cotidiano Em Caruaru, vereadores dizem não ver racismo e que mortes de homossexuais se dá pelo envolvimento com o mundo do crime

Em Caruaru, vereadores dizem não ver racismo e que mortes de homossexuais se dá pelo envolvimento com o mundo do crime


O vareador de Caruaru, no Agreste pernambucano, Val lima (PSL) afirmou durante uma plenária na Câmara de Vereadores, na última quinta-feira (26/11), que “nunca viu discriminação de pessoas de pele escura”. O político disse, na tribuna, que foi procurado por uma amiga negra que teria pedido para ele fazer algo contra o discurso de que negros sofrem racismo.

“Eu não tenho visto essa questão de discriminação. Tenho visto pessoa querendo tirar proveito. Eu convivo com pessoas negras todos os dias, inclusive a família da minha mulher ‘são’ pessoas de pele escura, e eu não percebo, não veja essas coisas na rua, não vejo em lugar nenhum”, disse.

Na sequência, o também vereador Galego de Lajes (MDB) pediu a palavra para complementar a fala do colega. Além de concordar com Val Lima, Galego afirmou que a população LGBTQIA+ morre mais por conta de envolvimento com o mundo do crime.

“Matam-se muitos gays e travestis, ‘tal’, o pessoal aí. Morrem, realmente. Claro que há discriminação e a gente tem consciência disso, mas a grande maioria dos assassinatos dessas pessoas, também são porque eles são envolvidos com crime, com a criminalidade”, afirmou.

As falas dos parlamentares geraram polêmica e até mesmo um protesto na frente da Câmara no último final de semana. Participantes do ato afirmaram que realizarão novos protestos os próximos dias.

Confira no vídeo:

Jefferson Elias 29 nov 2021 - 9:30m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Mamuska Pizza (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários (Grande)
Bahia Ferragens (Grande)
ASCAP (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Amanda Barros (Grande)
Floricultura Flor de Cheiro (Grande)
Gelar Climatização (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)

ASCAP (Grande)
Valloriza (Grande)
Quero Sandálias (Grande)
WG Aviamentos (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Mamuska Pizza (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Bahia Ferragens (Grande)