Destaques Hospital de Campanha de Santa Cruz do Capibaribe passará a funcionar como Centro de Referência para Covid-19, a partir desta segunda-feira (20)

Hospital de Campanha de Santa Cruz do Capibaribe passará a funcionar como Centro de Referência para Covid-19, a partir desta segunda-feira (20)


A estrutura do Hospital de Campanha continuará montada até o fim da pandemia.

Santa Cruz do Capibaribe já começa a sentir os impactos positivos do avanço na vacinação contra o coronavírus. Após registrar um dos piores momentos da pandemia, no início deste ano, o município vem apresentando uma queda significativa no número de novos casos e óbitos relacionados a Covid-19. Com esse avanço na imunização e na redução na gravidade da pandemia no município, o Hospital de Campanha de Santa Cruz não vem mais registrando internamentos na unidade. Com isto, o local passará por algumas mudanças no seu atendimento e se tornará um Centro de Referência para Covid-19.

A partir desta segunda-feira (20), o Centro funcionará de forma ambulatorial das 7h às 19h e qualquer cidadão, que estiver com sintomas de doenças respiratórias, deve procurar a unidade para consultas e realização de testes do coronavírus. O custo mensal para manutenção do Hospital de Campanha é de aproximadamente R$ 500 mil e não existe mais a demanda de internamentos. Mesmo com o funcionamento sendo de forma ambulatorial, toda a estrutura hospitalar continuará montada para qualquer emergência que surgir. Os pacientes que necessitarem de internamento, serão encaminhados para os hospitais de referência do Estado, como já vem ocorrendo. 

A secretária de Saúde Lívia Borba, comemorou a redução significativa na gravidade da pandemia no município. “Estamos todos muito felizes com a diminuição dos casos e óbitos em Santa Cruz. No início do ano, passamos pelo pior momento da pandemia entre os meses de maio a julho, onde chegamos a registrar uma média diária de 100 novos casos, em uma semana. Trabalhamos arduamente para reduzirmos esse número e temos certeza, que o avanço da vacinação no município e as medidas tomadas pela gestão foram determinantes para esse novo cenário. Com a falta de internamentos, optamos por transformar a unidade em um Centro de Referência, mas permanecendo com toda estrutura montada, caso haja alguma emergência e possamos precisar retornar com o funcionamento 24h”, disse.
A secretária também pontuou a importância da população continuar com os cuidados recomendados e participar da vacinação, principalmente retornando para tomar a segunda dose e finalizar seu esquema vacinal, pois só assim, será possível vencer esse vírus de uma vez por todas. 

Combate a Covid-19

Desde janeiro, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe vem realizando diversas ações no enfrentamento à Covid-19 no município, como a abertura do Hospital de Campanha, que é referência em nossa região e já realizou mais de 4.500 atendimentos, a instalação de barreiras sanitárias em locais estratégicos da cidade, a higienização e sanitização das principais ruas do município, a fiscalização de bares, restaurantes e focos de aglomeração e a ampliação da imunização dos santa-cruzenses, no Centro de Vacinação. Atualmente a Secretaria de Saúde vem realizando mutirões de testagem e descentralizou os testes para todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

Abaixo você pode conferir os números de novos casos e óbitos em cada mês:
Janeiro: – Novos Casos: 435- Óbitos: 1
Fevereiro: – Novos Casos: 395- Óbitos:7
Março: – Novos Casos: 633- Óbitos: 8
Abril: – Novos Casos: 683- Óbitos: 14
Maio: – Novos Casos: 1.153- Óbitos: 20
Junho:- Novos Casos: 923- Óbitos: 16
Julho: – Novos Casos: 380- Óbitos: 8
Agosto: – Novos Casos: 137- Óbitos: 2
Setembro:- Novos Casos: 105- Óbitos: 1

Bruno Muniz 19 set 2021 - 19:14m

0 Comentários

Deixe uma resposta


1Farma (Grande)
JCL (Grande)
Total (Grande)
Integra Mais (Grande)
Valloriza / Jasfac
João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)

Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Moda Center (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Cetias (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)

REPORTAGEM ESPECIAL

Rede Ponto Com (Lateral)
Cetias (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
1Farma (Lateral)
M Mestre Empreendimentos (Lateral)
Vitta (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
Centrus (Lateral)
Luciana Mendes (Lateral)
Totali (Lateral)
BestNet (Lateral)
Athom (Lateral)
House Club (Lateral)
Moura & Lima (Lateral)
Altas Horas (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
João Januário Tecidos (Lateral)
Integra Mais (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
JCL (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
Moda Center (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
Sam’s Sushi (Lateral)
Val Games (Lateral)
Stylus Óculos (Lateral)
Auto Planos (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Sistemax (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
Aplicativo