Cotidiano Governo de Pernambuco lança campanha publicitária para fortalecer ainda mais o Polo de Confecções do Agreste

Governo de Pernambuco lança campanha publicitária para fortalecer ainda mais o Polo de Confecções do Agreste


Com o slogan “É para vestir e investir”, a campanha intitulada de Moda PE foi lançada, nesta quinta-feira (16.09), dentro da 32ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana.

Recife, 16 de setembro de 2021 – Para enaltecer e divulgar ainda mais o Polo de Confecções do Agreste, o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e em parceria com o Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções de Pernambuco (NTCPE), lançou, nesta quinta-feira (16.09), a campanha publicitária Moda PE. Com o slogan “É para vestir e investir”, o conceito parte da premissa de que o Polo atende aos dois principais eixos de interesse do público: o de consumo próprio, e o de investimento em larga escala, através da revenda e exportação dos produtos confeccionados. O lançamento aconteceu dentro da programação da 32ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana (RNMP), em Caruaru.

No carro-chefe da campanha produzida pela agência BG9, o filme de 1 minuto para TV conta com modelos em cenários de paisagens pernambucanas, exibindo belos tecidos e roupas, para mostrar que o Agreste pernambucano é o ponto de partida de uma produção de alta qualidade, que toma todo o estado, o país, e até ultrapassa fronteiras. A campanha conta também com spot de rádio, outdoors e painéis de estrada, tudo costurado e arrematado com o cuidado e profissionalismo que a indústria da moda pernambucana merece.

“Estamos falando de um segmento que fatura quase R$ 6 bilhões por ano e ocupa 250 mil profissionais no Estado. Municípios do Agreste pernambucano se dedicam à produção têxtil e de confeccionados, com mais de 225 milhões de peças fabricadas somente em solo pernambucano. Por isso, o Moda PE já nasce grande. Não estamos aqui falando de uma feira, nem de um grupo de costureiras em ação, produzindo peças artesanais. Estamos falando do maior produtor de jeanswear do Brasil e o segundo maior produtor de moda do país. É muito! E toda essa grandiosidade merece uma campanha publicitária à altura”, frisou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Julio.

Já a secretária Executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, fez questão de enfatizar o amadurecimento do setor com o apoio do Governo do Estado.

“O desenvolvimento da indústria têxtil e de confecções tem sido prioridade para o Estado. Ações para ampliar a inserção dos empreendedores do Agreste no mercado vêm sendo realizadas pelo Governo de Pernambuco por meio de um contrato de gestão. Através dele, apoiamos também o NTCPE na capacitação desses empreendedores. Com a nossa política, conseguimos reduzir a informalidade, melhorar a qualidade dos produtos e ainda aumentar a inserção no mercado”, comemorou.

Enquanto isso, o presidente do NTCPE, Wamberto Barbosa, acredita que essa campanha publicitária vai ajudar a atrair mais clientes ao Polo de Confecções do Agreste.

“Todos vão sair ganhando com essa divulgação, inclusive as micro e pequenas empresas do setor. E o momento não poderia ser melhor, já que estamos conseguindo atravessar esse momento difícil de pandemia”, explicou. O NTCPE é uma organização social contratada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco para executar as políticas públicas desenhadas para o setor de têxteis e confecções.

MEDIDAS NA PANDEMIA – O Polo de Confecções de Pernambuco está sendo mais um aliado dos pernambucanos no combate à pandemia do coronavírus. O Governo do Estado lançou um pacote de medidas para impulsionar a indústria do setor, adequando a linha de produção das fábricas para atender à demanda da população por equipamentos e itens de proteção contra a Covid-19. A ação é dividida em três eixos: apoio técnico, com fornecimento de manuais para produção e de selo de certificação para atestar a conformidade dos novos produtos; suporte financeiro, com linha de crédito especial no valor de R$ 6 milhões, garantindo a aquisição de matéria-prima; e consultoria comercial, com o objetivo de facilitar a interlocução com os mercados consumidores.

Com essas ações, o Polo atingiu uma marca simbólica: mais de 10 milhões de máscaras de tecido comercializadas com padrão de conformidade reconhecido pelo Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções (NTCPE). Foram quase 150 microempresas beneficiadas com as medidas.

Além disso, a AD Diper, sociedade de economia mista vinculada à SDEC, vem comprando máscaras de tecidos pelo Governo do Estado para ajudar o Polo de Confecções do Agreste durante a pandemia. Em 2020, foi investido o valor de R$ 800 mil para a compra de 500 mil máscaras. Já neste ano, já foi emitida a autorização para a aquisição de mais 600 mil máscaras 3D, com investimento de R$ 1,9 milhão, por meio de chamamento público para credenciamento de empresas interessadas em fornecer o material. As máscaras estão sendo utilizadas pelas categorias de servidores que estão atuando diretamente nas ações de combate e mitigação dos efeitos da pandemia da COVID-19.

Jefferson Felipe 16 set 2021 - 15:57m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Iran Bikes (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários
Athom (Grande)
Farma Fácil (Grande)
Parque das Feiras (Grande)
Pernambuco Proteção Veicular (Grande)
Gelar (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)

Vitta (Grande)
Iran Bikes (Grande)
Lis Bambini (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Ana Laura Personalizados (Grande)
Conferência (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)
Bahia Ferragens (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Unicesumar EAD (Grande)

VÍDEO EM DESTAQUE

Escolinha Geração XXI (Lateral)
Loucas Por Esmaltes (Lateral)
Império dos Camarões (Lateral)
Unicesumar Santa Cruz (Lateral)
Autoescola Nossa Senhora das Graças (Lateral)
Sistemax (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
Val Games (Lateral)
João Januário Tecidos (Lateral)
JCL (Lateral)
Oficina dos Óculos (Lateral)
Academia Republic (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
Immobilis (Lateral)
BR Polo Shopping (Lateral)
Amanda Barros (Lateral)
Iran Bikes (Lateral)
Donna K Depil (Lateral)
Dr. Leonardo Brito (Lateral)
Academia Saúde e Forma (Lateral)
Lis Bambini (Lateral)
Mais Top Estética (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
Ana Laura Personalizados (Lateral)
House Club (Lateral)
Instituto Olavo Bilac (Lateral)
Clim Center (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
BestNet (Lateral)
Athom (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
Richard Martyns (Lateral)
Design Riscos (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Moda Center (Lateral)
Compax (Lateral)
Clínica Vitta (Lateral)
Chiquinho Sorvetes (Lateral)
Pernambuco Proteção Veicular (Lateral)
Real Tags e Etiquetas (Lateral)
Gelar (Lateral)
Aplicativo