Destaques Em relação a geração de novos empregos, Pernambuco teve melhor mês de julho desde 2012

Em relação a geração de novos empregos, Pernambuco teve melhor mês de julho desde 2012


Dados foram divulgados essa semana pela CAGED.

Pernambuco teve um saldo positivo de 8.931 empregos em julho deste ano, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Maior que o mesmo período do ano passado, quando o saldo foi de 5.570 postos de emprego. Este é o melhor mês de julho para os pernambucanos nos últimos nove anos, desde 2012. No Estado, a capital recifense foi o município onde mais empregos celetistas foram gerados, totalizando (2.216). Em 2020, nesta mesma época do ano, o Recife estava com o saldo negativo de -2.052, ainda no auge da pandemia provocada pelo coronavírus.

No acumulado do ano, de janeiro a julho, Pernambuco gerou um saldo de 28.165 empregos, contra 22.071 no ano passado. A capital, por sua vez, abriu neste mesmo período 12.473 postos de emprego.  O Ceará alcançou a marca de 46.129, enquanto a Bahia ficou com o primeiro lugar, com 81.449.

Segundo o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, é importante destacar que o Estado tem uma condição particular no tocante à safra e entressafra da cana-de-açúcar, que passa por altos e baixos ao longo do ano. E muitos dos investimentos iniciados em décadas passadas, como o Estaleiro Atlântico Sul, e obras como a transposição do São Francisco tiveram descontinuidades.  

“Agora, com o Plano de Retomada anunciado pelo governador Paulo Câmara, começamos a ter esperanças. Até o próximo ano, a expectativa é de geração de 130 mil empregos, sendo 20 mil ainda neste ano com o Programa Emprego PE, que vai subsidiar a contratação de novos trabalhadores e deve começar a funcionar a partir da próxima quinzena de setembro”, destacou o secretário Alberes Lopes.

Os setores da economia que mais cresceram na geração de empregos foram: serviços (3.281), comércio (2770), agropecuária (1455) e indústria (1422).

“O setor de serviços pôde respirar, bem como o comércio, depois de serem os mais afetados pela pandemia”, afirmou Alberes.

Além do Recife, outras cidades que tiveram destaque na geração de postos de trabalho foram: Petrolina (1.628), Caruaru (876), Jaboatão (684) e Olinda (381).  

BRASIL – De acordo com o Novo Caged  o emprego celetista no Brasil apresentou crescimento em julho de 2021, registrando saldo de 316.580 postos de trabalho. Esse resultado decorreu de 1.656.182 admissões e de 1.339.602 desligamentos.

Em todas as regiões do Brasil, o mês de julho teve saldo positivo na geração de empregos. O Nordeste ficou em segundo lugar com 54.456 postos de trabalho (+0,83%).

Confira o quadro atual de vagas:

A Secretaria do Trabalho de Pernambuco informa que, nas Agências do Estado, há 374 oportunidades de emprego, 43 delas para pessoas com deficiência e 18 temporárias. Os municípios com maiores ofertas são: Recife (108), Santa Cruz do Capibaribe (53), Caruaru (26), Cabo de Santo Agostinho (22).  A lista completa será publicada no site www.seteq.pe.gov.br para acesso de todos os trabalhadores e trabalhadoras. 

Bruno Muniz 26 ago 2021 - 19:44m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Total (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Valloriza / Jasfac
APAE (Grande)
Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)
JCL (Grande)

Cabeça Gesso (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Cetias (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
APAE (Grande)

REPORTAGEM ESPECIAL

Luciana Mendes (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
Integra Mais (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
BestNet (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
House Club (Lateral)
Sam’s Sushi (Lateral)
Auto Planos (Lateral)
Centrus (Lateral)
Moura & Lima (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Vitta (Lateral)
Altas Horas (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
JCL (Lateral)
Totali (Lateral)
M Mestre Empreendimentos (Lateral)
Sistemax (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
Athom (Lateral)
Cetias (Lateral)
1Farma (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Rede Ponto Com (Lateral)
João Januário Tecidos (Lateral)
Moda Center (Lateral)
Stylus Óculos (Lateral)
Val Games (Lateral)
Aplicativo