Educação Após seis décadas, Fafica encerra atividades educacionais

Após seis décadas, Fafica encerra atividades educacionais


A decisão foi tomada pelo Colégio dos Consultores da Diocese de Caruaru.

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (3), a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (Fafica), de Caruaru, no Agreste, comunicou que encerrou suas atividades após seis décadas. A instituição foi criada em 9 de agosto de 1960 pelo segundo bispo diocesano de Caruaru, Dom Augusto Carvalho.

A Fafica esclareceu no comunicado que enfrentou múltiplas dificuldades, que afetaram as faculdades particulares de todo o Brasil durante a pandemia da Covid-19, como a crise econômica, que afetou diretamente o setor educacional.

A decisão foi tomada pelo Colégio dos Consultores da Diocese de Caruaru e aprovada pelo atual bispo diocesano, Dom José Ruy Gonçalves Lopes, após avaliação do cenário educacional e financeiro atual em que o país e as instituções de ensino estão enfrentando.

“Conduzida por diretores inteligentes e abnegados, a Fafica cumpriu, ao longo do tempo, a sua nobre missão. Foi a semente que, plantada em terreno fértil, desabrochou, cresceu, tornou-se árvore e deu abundantes frutos. Sob a sombra fecunda de árvore tão grandiosa, sucessivas gerações receberam uma sólida formação acadêmica que as preparou para o competente exercício do magistério e de outras profissões”, diz o comunicado da Fafica.

Bruno Muniz 03 fev 2021 - 15:42m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
1Farma (Grande)
Integra Mais (Grande)
JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
Total (Grande)
Mateus Assistência (Grande)

Moura & Lima (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
Moda Center (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Auto Planos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)