Educação Após seis décadas, Fafica encerra atividades educacionais

Após seis décadas, Fafica encerra atividades educacionais


A decisão foi tomada pelo Colégio dos Consultores da Diocese de Caruaru.

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (3), a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (Fafica), de Caruaru, no Agreste, comunicou que encerrou suas atividades após seis décadas. A instituição foi criada em 9 de agosto de 1960 pelo segundo bispo diocesano de Caruaru, Dom Augusto Carvalho.

A Fafica esclareceu no comunicado que enfrentou múltiplas dificuldades, que afetaram as faculdades particulares de todo o Brasil durante a pandemia da Covid-19, como a crise econômica, que afetou diretamente o setor educacional.

A decisão foi tomada pelo Colégio dos Consultores da Diocese de Caruaru e aprovada pelo atual bispo diocesano, Dom José Ruy Gonçalves Lopes, após avaliação do cenário educacional e financeiro atual em que o país e as instituções de ensino estão enfrentando.

“Conduzida por diretores inteligentes e abnegados, a Fafica cumpriu, ao longo do tempo, a sua nobre missão. Foi a semente que, plantada em terreno fértil, desabrochou, cresceu, tornou-se árvore e deu abundantes frutos. Sob a sombra fecunda de árvore tão grandiosa, sucessivas gerações receberam uma sólida formação acadêmica que as preparou para o competente exercício do magistério e de outras profissões”, diz o comunicado da Fafica.

Jefferson Felipe 03 fev 2021 - 15:42m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Bezerra Poços (Grande)
Clim Center (Grande)
Farma Fácil (Grande)
Cetias (Grande)
RC Tecidos (Grande)
JCL (Grande)
Império dos Camarões (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários

Dr. Leonardo Brito
Simone Joias (Grande)
Best Net
Cabeça Gesso (Grande)
Polo da Moda Campina (Grande)
Design Riscos (Grande)
Real Tags e Etiquetas (Grande)
Jasfac (Grande)
JCL (Grande)
Alan Vidros (Grande)