Destaques No aniversário da cidade e no fim de sua gestão, Edson Vieira inaugura obras

No aniversário da cidade e no fim de sua gestão, Edson Vieira inaugura obras


O prefeito Edson Vieira (PSDB) inaugurou, nesta terça-feira (29), uma série de obras em Santa Cruz do Capibaribe. As inaugurações foram feitas em comemoração ao aniversário de emancipação política do município e em um marco de conclusão da gestão do prefeito Edson, iniciada em 2013.

Foram inauguradas duas praças, uma passagem molhada e uma unidade de saúde, a Ame Mulher. No início do dia, as autoridades municipais participaram do hasteamento das bandeiras, em frente a prefeitura. O prefeito aproveitou os eventos para fazer um balanço de sua gestão.

O dia comemorativo iniciou com o hasteamemto dos pavilhões – Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe

Praça ao lado da PE-160

O prefeito Edson Vieira inaugurou a praça Adelson de Oliveira Barros, as margens da PE-160. Entre os presentes, estavam a deputada Alessandra Vieira (PSDB), vereadores atuais e eleitos, secretários e ex-secretários.

A praça fica ao lado da PE-160 – Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe

Passagem Molhada

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe entregou uma passagem molhada entre Santa Cruz do Capibaribe e o distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus. As duas cidades são cortadas pelo rio Capibaribe.

A obra foi realização em ação bilateral, entre as duas prefeituras. O prefeito de Brejo, Hilário Paulo (PSD), também participou da inauguração.

Edson Vieira ao lado de Hilário Paulo inaugurando a obra – Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe

Ame Mulher

Edson Vieira e os secretários municipais inauguraram a Ame Mulher Zélia de Souza Aragão. Na cerimônia, prefeito agradeceu aos operários que construíram a unidade de saúde em 60 a 90 dias. A unidade foi construída no antigo prédio da cadeia pública.

“Eu quero dizer que este espaço que aqui está, que tanto foi debatido, que tanto foi falado, que tanto foi distorcido. Aqui era um ambiente pesado, aqui era um ambiente carregado. Um ambiente onde já houve mortes, onde já teve rebeliões. Aqui era a cadeia pública de Santa Cruz.  Aqui era a cadeia em que, infelizmente, vivia em um estado deteriorado, depresiado. Aqui a gente não podia resgatar vidas, aqui a gente não podia entregar de volta o cidadão para a sociedade. E aqui depois foi abandonado. E aí, como gestor, a gente tem que ter coragem de ir atrás das parcerias “, discursou. “

Em seu discurso, Edson ainda destacou as ações de sua gestão em prol da saúde de Santa Cruz do Capibaribe. O prefeito ressaltou a entrega de unidades hospitalares, unidades especializadas, ambulâncias, entre outras. Falou sobre as ações durante a pandemia de covid-19, como a implantação do hospital de campanha.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Praça da Avenida 29 de Dezembro

Considerada a chave de ouro da gestão do prefeito Edson Vieira, a revitalização da praça da avenida 29 de dezembro foi entregue. O novo espaço conta com pista de caminhadas, ciclovia, iluminação de led, nova arborização, entre outros espaços.

Na cerimônia de imaginação, Edson vez um longo discurso de desfecho do seu mandato.

“Saio de cabeça erguida! Saio de cabeça erguida sem me envergonhar de nada da minha gestão. Porque entro na casa de cada cidadão de Santa Cruz prestando conta do meu mandato”, disse. “Santa Cruz não se acostumou mais com aquela Santa Cruz do passado. Ela não se acostuma mais porque a gente foi buscar um serviço de excelência. A gente foi buscar lá no fundo do coração do Santa-cruzenses que a gente poderia fazer mais por nossa cidade  e, assim, a gente fez”, disse.

Outras autoridades também participaram do evento – Foto: Divulgação/Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Edson ainda ressaltou os programas de construção de moradias populares feitas no seu governo. As reformas feitas ao longo dos anos no centro da cidade, com a remoção de barracas e de possíveis pontos de drogas.

“Tenho certeza que, ao entregar este município hoje, eu entrego olhando ao passado O quê seria minha cidades sem as mais de 300 ruas pavimentadas? O que seria a cidade de Santa Cruz sem as mais de 45 ruas asfaltadas? O que seria da minha cidade sem a UPA? Sem o calçadão Miguel Arraes? E sem a praça de alimentação?”

Edson Vieira também destacou que, durante sua gestão, enfrentou a epidemia de zika e chikungunya. O prefeito também falou sobre as ações da prefeitura em prol da segurança pública e dirigiu críticas ao governo do estado.

O novo parque conta ainda com aparelhos de ginástica e uma fonte d’agua em forma de cruz que é iluminada com múltiplas cores.

Parte nobre da nova praça – Foto: Divulgação/Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe
Bruno Muniz 30 dez 2020 - 8:32m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Integra Mais (Grande)
Total (Grande)
Valloriza / Jasfac
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
1Farma (Grande)

Sam’s Sushi (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Sistemax (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Moda Center (Grande)
Auto Planos (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)