Política Coronel Vareda é escolhido por Fábio Aragão como secretário de Defesa Social

Coronel Vareda é escolhido por Fábio Aragão como secretário de Defesa Social


O Coronel Otávio Vareda, atualmente na reserva da Polícia Militar, foi anunciado como o secretário de defesa social de Santa Cruz do Capibaribe na noite dessa quarta-feira (18). A escolha do militar foi anunciada pelo prefeito eleito Fábio Aragão (PP) durante uma live no Instagram.

Segundo Fábio, umas das primeiras recomendações do coronel Vareda foi a melhoria na iluminação pública como forma de prevenir o aumento da violência urbana. O prefeito eleito destacou a tragétoria do militar e afirmou ser bem capacitado para o cargo.

Em Santa Cruz do Capibaribe, coronel Vareda iniciou sua atuação em 2002, comandando a antiga 3° CIPM, atualmente 24° Batalhão da PM. Ao completar 30 anos de serviço dedicado à segurança pública, decidiu ingressar na reserva da corporação.

Em 2013, em conversa com o comunicador Marcondes Moreno, Vereda chamou o principal programa do governo do Estado de combate à criminalidade, Pacto pela Vida, de “Farsa pela Vida”. Na ocasião, o coronel Varêda lamentou a situação de insegurança da população através dos blogs da cidade. E classicou o programa de “Pacto da Morte dos Policiais, que estão trabalhando até nas horas em que deveriam estar de folga”.

Em 2016, Vareda chegou a ser cotado como possível secretário em um possível governo do então candidato Fernando Aragão, pai de Fábio Aragão. Chegou a ser visitado por Fernando e se disse bastante “à vontade em poder dar uma contribuição à formatação e até execução do projeto de segurança para Santa Cruz”

Em uma mensagem na rede social, o militar agradeceu pela nomeação.

“O bom filho à casa volta. Que meu amado Cristo me dê muita sabedoria para este grande desafio. Obrigado, prefeito Fábio Aragão, pela confiança depositada. Vamos à luta!”, digitou.

O militar é o segundo secretário anunciado pelo prefeito eleito. O terceiro deve ser apresentado nesta quinta-feira (18).

Bruno Muniz 18 nov 2020 - 22:46m

0 Comentários

Deixe uma resposta


João Januário Tecidos (Grande)
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)
Total (Grande)
APAE (Grande)
Integra Mais (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Valloriza / Jasfac

Moda Center (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Moura & Lima (Grande)
RC Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Sistemax (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Luciana Mendes (Grande)