Emprego Pernambuco tem a melhor geração de empregos do Nordeste

Pernambuco tem a melhor geração de empregos do Nordeste


Pernambuco teve o melhor resultado na geração de empregos do ano, neste mês de agosto, e o mais positivo no ranking de nove Estados do Nordeste, segundo dados do Caged, divulgados nesta quarta-feira. Foram 37.178 contratações e 24.464 demissões, gerando um saldo positivo de pessoas com carteira assinada de 12.714 empregos. No mês, este é o melhor resultado em nove anos, segundo análise da série histórica e mostra uma reação da economia, mesmo num ano de pandemia e considerado muito difícil para pernambucanos. Comparado ao mês de julho passado, houve mais que o dobro no aumento de postos de trabalho. Em julho, o saldo foi de 4.624 admissões.

A indústria teve o melhor saldo, com 5.889 empregos, a agricultura manteve-se aquecida com 2.661, o comércio contratou 1.914, com o plano de retomada econômica, e a construção apresentou um saldo de 1.660. Até mesmo a área de serviços começou a reagir, revelando um número positivo de 590 admissões. 

Para o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes, os números mostram que o plano de retomada da economia iniciado pelo governo Paulo Câmara está dando certo.

“Priorizamos a vida e, agora, estamos voltando com segurança ao trabalho, com alegria e esperança em dias melhores. Esse período do ano ainda nos dá mais expectativa porque a atividade na indústria da cana-de-açúcar volta a ser retomada e estamos chegando perto do 13º, que aquece o comércio. As Agências do Trabalho,  na primeira semana de reabertura para o trabalhador, com pré-agendamento on-line, ofereceu 200 vagas de emprego, e, na segunda semana, já subiu para 400”, destacou o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.

BRASIL – De acordo com O Caged, o emprego celetista no Brasil apresentou expansão em agosto de 2020, registrando saldo de 249.388 postos de trabalho. Esse resultado decorreu de 1.239.478 admissões e de 990.090 desligamentos. No acumulado do ano, foi registrado saldo de -849.387 empregos no Brasil. Em Pernambuco, no acumulado do ano, o saldo foi de -69.984 postos de trabalho.

Bruno Muniz 01 out 2020 - 14:10m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
1Farma (Grande)
Integra Mais (Grande)
Total (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Valloriza / Jasfac
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)

Sistemax (Grande)
Auto Planos (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
APAE (Grande)
Luciana Mendes (Grande)