Destaques Prefeita de João Alfredo diz que Santa Cruz do Capibaribe nunca esteve incluída no consórcio de Usina Asfáltica

Prefeita de João Alfredo diz que Santa Cruz do Capibaribe nunca esteve incluída no consórcio de Usina Asfáltica


Gestora sustenta que responde até hoje a processo na justiça pelo fato de José Augusto Maia ter encaminhado máquinas para Santa Cruz.

Em reunião realizada essa semana e que contou com a presença da reportagem do Blog do Bruno Muniz, em João Alfredo, a prefeitura Maria Sebastiana (PSD) alegou que Santa Cruz do Capibaribe jamais integrou o CONIDER – Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Regional de Pernambuco que foi enviado para a região, conforme já declarou o ex-deputado federal José Augusto Maia.

O consórcio que tinha como objetivo levar asfalto para um grupo seleto de cidades da região Agreste de Pernambuco (Brejo da Madre de Deus, Limoeiro, João Alfredo e Garanhuns) foi conquistado através de emendas do na época deputado federal José Augusto Maia, porém não tinha o município de Santa Cruz do Capibaribe dentro do pacote. Em 2014, José Augusto afirmou que já haviam emendas alocadas para o asfaltamento de diversas ruas no município.

Maria Sebastiana (PSD), atual prefeita de João Alfredo – Foto: Divulgação

As máquinas que desfilaram em eventos comemorativos em Santa Cruz do Capibaribe não haviam sido designadas para realização de nenhum serviço no município, sendo nesta feita utilizadas apenas como exposição e propaganda. A prefeita Maria Sebastiana afirmou que até hoje responde a processos judiciais pelo fato das mesmas terem sido encaminhadas de João Alfredo para Santa Cruz – cidade sem vínculos com o consórcio – onde foram utilizadas indevidamente como instrumentos de promoção política.

José Augusto Maia – Foto: Divulgação

“Como prometi, a Usina Asfáltica chegou. As máquinas somadas aos insumos, resultaram um investimento de mais de R$ 12 milhões, originados das minhas emendas parlamentares, para o asfaltamento de aproximadamente 60 ruas e grandes avenidas em Santa Cruz do Capibaribe, Brejo da Madre de Deus, Jataúba, Taquaritinga do Norte, Poção, Toritama e Surubim”, disse José Augusto Maia em material veiculado nas redes sociais.

Numa quinta-feira, dia 2 de outubro de 2014, as máquinas da usina asfáltica foram apreendidas pela Justiça Eleitoral após denúncia do deputado Diogo Moraes (PSB), hoje aliado de José Augusto Maia. Na época o jurídico do parlamentar alegou que o maquinário estava sendo utilizado como instrumento de publicidade eleitoral já que segundos os mesmos os condutores e os agentes que atuavam na divulgação das máquinas em sua chegada a Santa Cruz utilizavam adesivos e bandeiras do na época candidato a deputado estadual e ex-prefeito Toinho do Pará.

Mesmo nos dias atuais, por vezes o ex-deputado José Augusto chega a mencionar a referida Usina em suas exposições e acusa os seus adversários políticos de serem contrários a atuação da mesma em Santa Cruz. O político também reforça que a falta de interesse por parte da gestão na época foi a responsável por perder as emendas que haviam sido destinadas para o asfaltamento na região.

Maria Sebastiana destacou que busca colocar os equipamentos para funcionarem ainda este ano. A prefeita que está no final de seu segundo mandato se comprometeu com membros do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) de Santa Cruz do Capibaribe a tentar incluir o município no referido consórcio.

Bruno Muniz 06 ago 2020 - 12:25m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Total (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
1Farma (Grande)
Integra Mais (Grande)
Valloriza / Jasfac
João Januário Tecidos (Grande)

Cetias (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)

REPORTAGEM ESPECIAL

Sam’s Sushi (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
JCL (Lateral)
Sistemax (Lateral)
M Mestre Empreendimentos (Lateral)
Altas Horas (Lateral)
Centrus (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
Moda Center (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
João Januário Tecidos (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
Totali (Lateral)
Auto Planos (Lateral)
Athom (Lateral)
Rede Ponto Com (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
Moura & Lima (Lateral)
Vitta (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
Cetias (Lateral)
BestNet (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
1Farma (Lateral)
Val Games (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
Luciana Mendes (Lateral)
Stylus Óculos (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
House Club (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Integra Mais (Lateral)
Aplicativo