Educação Internet gratuita é liberada para alunos da rede estadual de Pernambuco

Internet gratuita é liberada para alunos da rede estadual de Pernambuco


Programa do governo começou nesta quarta-feira.

O programa “Conecta Aí”, que garante internet gratuita para os estudantes da rede estadual de ensino de Pernambuco, entrou em funcionamento nesta quarta-feira (12).

O projeto beneficia cerca de 500 mil alunos das escolas públicas, patrocinando pacotes de dados de internet para acesso gratuito ao material da plataforma Educa-PE, do ambiente virtual de aprendizagem (AVA) e do Google Classroom.

De acordo com o governo, o processo de credenciamento das operadoras está sendo feito, e alguns alunos podem conseguir a conexão depois de outros. Cerca de 30 mil professores da educação básica e cinco mil estudantes de baixa renda da Universidade de Pernambuco (UPE) também serão beneficiados.

O acesso ao aplicativo foi liberado nessa terça-feira (11), data em que foi comemorado o Dia do Estudante. O investimento para garantir a internet gratuita para os estudantes é de R$ 23 milhões.

Os estudantes estão com as aulas suspensas há cinco meses, por causa da pandemia da covid-19. Os professores que atuam na rede estadual serão beneficiados nas transmissões das aulas pela internet, no acesso às ferramentas virtuais de interação com os alunos e na participação nos cursos oferecidos pela Secretaria de Educação e Esportes, por meio da plataforma Educa-PE.

Plataformas

As aulas não presenciais são oferecidas desde 6 de abril pela Secretaria de Educação e Esportes, na TV aberta e na internet (YouTube e Facebook). O AVA, que concentra recursos educacionais digitais alinhados ao Currículo de Pernambuco e integrado ao Educa-PE, foi lançado em 16 de abril.

O sistema conta com materiais de apoio pedagógico e videoaulas, além de recursos extras para preparação das aulas, atividades e desafios. Para acessar o AVA Educa-PE, o estudante deve acessar o site e informando a matrícula no Sistema de Informações da Educação de Pernambuco (SIEPE). As funcionalidades do Google Classroom também estão disponíveis.

O PE no Enem oferece ainda aulões preparatórios para a prova todos os sábados pela manhã, de forma remota, em parceria com professores de escolas particulares. Os aulões têm transmissão ao vivo pela internet e por TV aberta. No site oficial da secretaria, há ainda materiais complementares para alunos e professores. Os conteúdos são voltados para educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos (EJA), educação no campo, educação inclusiva, educação indígena e o projeto Travessia.

Bruno Muniz 12 ago 2020 - 17:05m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
Integra Mais (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Valloriza / Jasfac
Total (Grande)
1Farma (Grande)

Sam’s Sushi (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Auto Planos (Grande)
Sistemax (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Cetias (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Moda Center (Grande)

REPORTAGEM ESPECIAL

JCL (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
1Farma (Lateral)
Athom (Lateral)
Auto Planos (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
Moda Center (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
Altas Horas (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
Moura & Lima (Lateral)
Stylus Óculos (Lateral)
Integra Mais (Lateral)
Cetias (Lateral)
M Mestre Empreendimentos (Lateral)
Sam’s Sushi (Lateral)
Val Games (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
João Januário Tecidos (Lateral)
BestNet (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
Luciana Mendes (Lateral)
Totali (Lateral)
House Club (Lateral)
Sistemax (Lateral)
Centrus (Lateral)
Rede Ponto Com (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Vitta (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Aplicativo