Saúde Pernambuco – COREN lamenta morte de técnica em enfermagem com suspeita de Covid-19 que não conseguiu UTI

Pernambuco – COREN lamenta morte de técnica em enfermagem com suspeita de Covid-19 que não conseguiu UTI


A abertura de novas vagas de UTIs em Pernambuco para atender casos graves de Covid-19 não está sendo suficiente para suprir a demanda de pessoas que precisam de terapias intensivas. Pelo menos é o que denuncia amigos e familiares da técnica em enfermagem Williane Maily Lins dos Santos, de 30 anos, que morreu na noite da sexta-feira (17/4), no Hospital João Murilo, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana, suspeita de ser mais uma vítima do coronavírus.

Williane, que deixou uma filha de seis anos, lutava pela transferência para uma unidade de terapia intensiva desde a manhã da quinta-feira (16), quando o quadro do que parecia ser uma grave laringite se agravou, após duas semanas de sintomas. Foram mais de 24 horas tentando uma transferência. Quando surgiu uma UTI – disponibilizada num hospital privado do Recife – era tarde demais. Às 23h45 a técnica em enfermagem teve uma parada cardíaca e faleceu.

O COREN-PE lamentou o falecimento

“O Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) lamenta profundamente o falecimento da técnica de enfermagem Williane Maily, que atuava na Clínica do Rim de Vitória e faleceu no Hospital João Murilo e Policlínica De Vitória, ambos em Vitória de Santo Antão. O Coren-PE presta suas condolências e solidariedade à família, aos amigos e aos colegas de trabalho da jovem Williane. A Enfermagem pernambucana está de luto!”

Bruno Muniz 18 abr 2020 - 21:15m

2 Comentários

  • Ednaldo disse:

    Tudo papo furado, lamentar a morte de uma pessoa que morreu por outras pessoas, e quase nada, é a mesma coisa. Fico pensando que, se ela que estava de frente a essa guerra,
    teve tanta dificuldade de encontrar atendimento num sistema que era seu, imagina nós? simples mortais. #TAMOTUDOFUDIDO.

Deixe uma resposta


Cetias (Grande)
JCL (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Bezerra Poços (Grande)
Farma Fácil (Grande)
Império dos Camarões (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários
Instituto Olavo Bilac (Grande)
Clim Center (Grande)

Jasfac (Grande)
Design Riscos (Grande)
Vitta (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)
JCL (Grande)
Real Tags e Etiquetas (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Unicesumar EAD (Grande)
Best Net
Simone Joias (Grande)