Destaques Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social promove ação alusiva ao Novembro Azul em Santa Cruz do Capibaribe

Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social promove ação alusiva ao Novembro Azul em Santa Cruz do Capibaribe


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe através da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social realizou atividades alusivas ao Novembro Azul, mês de conscientização da saúde masculina, sobretudo de esclarecimento a respeito do câncer de próstata, uma das maiores causas de morte entre os homens.

Foto: ASCOM

Cerca de 50 pessoas, entre servidores e o público presente acompanharam a movimentação e ainda participaram de atividades de alongamento e tiveram um café da manhã, com a presença do secretário Ivanilson Feitosa e do vice-prefeito Dida de Nan.

Foto: ASCOM

Foram apresentadas palestras com os fisioterapeutas Jaiane Tenório e Jônatas Freire, com a enfermeira Jéssica Lucena e com o psicólogo Rui Ramos, falando a respeito de questões relacionadas a prevenção e tratamento.

“Estatisticamente um a cada seis homens pode desenvolver câncer de próstata ao longo da vida, é um dado altíssimo, por isso é necessário abordar o tema não apenas este mês, mas ao longo de todo o ano”, comentou Jéssica Lucena.

Foto: ASCOM

Cuidados com a saúde masculina

Um dos pontos destacados pelos profissionais que participaram da atividade da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social foi a conciliação entre alimentação saudável, prática de exercícios físicos, e o corte de práticas como fumo e o alcoolismo.

Bruno Muniz 22 nov 2019 - 17:20m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
1Farma (Grande)
JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
Integra Mais (Grande)
Total (Grande)

Sistemax (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Auto Planos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
RC Tecidos (Grande)