Destaques Festival Curta Taquary chega a 12ª edição e inicia suas inscrições

Festival Curta Taquary chega a 12ª edição e inicia suas inscrições


São sete mostras competitivas e as inscrições seguem até o dia 15 de fevereiro.

Foto: Divulgação

Estão abertas a partir de hoje (21), e segue até o dia 15 de fevereiro as inscrições de filmes brasileiros para seleção e exibição durante a 12ª edição do Curta Taquary – festival internacional de curta metragem. O evento que tem toda sua programação gratuita, acontecerá em Taquaritinga do Norte, agreste pernambucano, entre os dias 22 e 27 de abril com exibições dos curtas em praça pública e escolas, além de oficinas de formação, seminários, debates, laboratório de roteiro e shows musicais.

Para participar, as pessoas interessadas devem preencher a ficha virtual disponibilizada no site do festival: http://www.curtataquary.com.br clicar no campo “Inscrições”, onde também encontrará o regulamento do festival.

O Curta Taquary 2019 conta com sete Mostras Competitivas e cabe ao candidato(a) optar por qual deseja concorrer, sendo elas: Mostra Brasil: Com temática livre; Primeiros Passos: Para diretores em seus primeiros trabalhos; Dália da Serra: Voltada para filmes produzidos em atividades pedagógicas, projetos de formação e oficinas; Universitária: Direcionada para produções oriundas de alunos de graduação; Diversidade: Filmes que abordem questões de sexualidade e de gênero, em suas mais diferentes formas e perspectivas; Curtas Fantásticos: Filmes de horror, ficção científica e fantasia; Criancine: filmes voltados para o público Infanto Juvenil.

Desde 2005, o Curta Taquary já exibiu em suas 11 edições mais de 1.500 filmes para um público superior a 50 mil pessoas, tornando-se um importante espaço para a difusão da produção audiovisual do Brasil e da América Latina. O evento é financiado pelo Funcultura, Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo do Estado de Pernambuco.

Identidade Visual

O Ilustrador, artista plástico e pesquisador, Bruno Gomes é quem assina o cartaz dessa edição, que vem trazendo a inspiração na ancestralidade, tendo como tema central: “Identidade e formação do povo brasileiro”. Bruno é ilustrador, autor de livros, alagoano de nascença, pernambucano de alma. Faz parte do projeto Thynia Thudia, que leva guerreiros da etnia Fulni-ô (PE) para realizar vivências no Ceará. É parceiro do projeto Omama como ilustrador e pesquisador em aldeias indígenas, de onde mergulha e se inspira para criar seus trabalhos.

Bruno Muniz 22 jan 2019 - 15:00m

0 Comentários

Deixe uma resposta


RC Tecidos (Grande)
Dra. Palloma Santana
Unicesumar EAD
Immobilis Negócios Imobiliários
Sollaris Energy (Grande)
Clim Center (Grande)
Império dos Camarões (Grande)

Jasfac (Grande)
New Corte
Real Tags e Etiquetas (Grande)
Unicesumar EAD
Brisanet (Grande)
Cold Car
Vivo Santa Cruz
Dr. Leonardo Brito
Larissa Marques (Tô na Fono)