Militante do MST é atropelado durante marcha pela Reforma Agrária no Recife

Foto: Divulgação

Um militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) foi atropelado na manhã desta terça-feira (15), durante uma marcha que integra a Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária, realizada nas ruas do Recife.

O incidente ocorreu na Avenida Abdias de Carvalho, no bairro dos Torrões, nas imediações do Compaz Ariano Suassuna. De acordo com informações compartilhadas pela deputada estadual Rosa Amorim (PT), dois militantes teriam sido atingidos por um veículo que furou o bloqueio da manifestação. O condutor, ainda não identificado, teria fugido sem prestar socorro.

Um dos atingidos, Gideone Sinfrônio de Menezes Filho, de 67 anos, encontra-se em estado grave. Segundo a assessoria da parlamentar, ele sofreu traumatismo craniano e está entubado no Hospital da Restauração, após ter sido inicialmente atendido na UPA dos Torrões.

“Um dos militantes precisou ser socorrido e hospitalizado. Estamos tomando as medidas cabíveis para que o responsável seja identificado e responsabilizado pelos seus atos”, declarou a deputada por meio de nota publicada em suas redes sociais.

A Polícia Civil de Pernambuco confirmou que está realizando diligências para coletar imagens do momento do atropelamento, que possam ajudar na identificação do motorista envolvido no caso.

A manifestação, que partiu da Praça da Chesf, também no bairro dos Torrões, teve como destino o Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco. A mobilização tem como objetivo pressionar o poder público pela efetivação de políticas de reforma agrária, incluindo a desapropriação de terras improdutivas.

Segundo o MST, cerca de 16 mil famílias acampadas aguardam resposta das autoridades quanto ao acesso à terra e à implementação de medidas que viabilizem a produção de alimentos saudáveis e sustentáveis para a população.


Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem