![]() |
Foto: Divulgação |
Em resposta à denúncia, a Prefeitura Municipal emitiu uma nota oficial esclarecendo a situação. Segundo a administração, o contrato com a artista foi firmado pela Secretaria de Educação e Cultura, pasta responsável pela organização de eventos culturais como a tradicional Festa do Pará. A prefeitura afirmou que houve um "erro de digitação" no momento da inserção das informações no extrato publicado no Diário Oficial.
"No documento oficial, consta equivocadamente que os recursos saíram da Secretaria de Saúde. No entanto, tanto o contrato quanto a dotação orçamentária estão vinculados à Secretaria de Educação e Cultura, conforme previsto para este tipo de ação", diz trecho da nota. A administração informou ainda que uma errata já está sendo preparada e será publicada para corrigir o equívoco.
O caso chamou atenção por envolver valores expressivos e a destinação de recursos públicos. A vereadora havia questionado a legalidade do uso de verbas da Saúde para custear um evento cultural, mas a prefeitura reiterou que o ocorrido foi apenas um erro administrativo sem relação com a origem dos recursos.
Nota emitida pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe:
"A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe informa que o contrato realizado com a cantora Priscila Senna, para a tradicional Festa do Pará, foi realizado através da Secretaria de Educação e Cultura do município, a pasta responsável para a realização deste tipo de ação. Houve apenas um erro de digitação no momento em que foi realizado o extrato de publicação no Diário Oficial. Tanto o contrato, como a dotação orçamentária, saiu da secretaria de Educação e não da secretaria de Saúde, como aponta a denúncia da vereadora. Uma errata já está sendo realizada e será publicada logo mais."