A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe decretou situação de emergência por 180 dias nas áreas afetadas pela estiagem. A decisão foi tomada em razão da escassez de chuvas, que tem comprometido a recarga de reservatórios, prejudicado a agricultura e impactado o abastecimento de água potável no município.
Com o decreto, a gestão municipal poderá abrir Crédito Extraordinário para ações emergenciais e reforçar o abastecimento por meio de carros-pipa. Além disso, a medida autoriza a convocação de voluntários para auxiliar no enfrentamento da crise hídrica.
O decreto foi assinado pelo prefeito Helinho Aragão (PSD) e busca mitigar os efeitos da seca, garantindo assistência às comunidades mais afetadas.