Polícia Civil conclui inquérito sobre morte de criança em Frei Miguelinho; adolescente de 17 anos é encaminhado para CENIP

Foto: Divulgação
A Polícia Civil de Pernambuco concluiu o inquérito que investiga o homicídio de José Felipe, menino de 7 anos morto no dia 19 de janeiro pelo padrasto, um adolescente de 17 anos. O inquérito foi divulgado na tarde desta terça feira (23). O menor foi apresentado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário e, em seguida, encaminhado para o Centro de Internação Provisória (CENIP), no Recife.

O relatório do inquérito foi remetido ao Ministério Público da Comarca de Santa Maria do Cambucá, e o adolescente está à disposição da Justiça. O envolvimento da mãe da criança no crime segue sob investigação. O Tribunal de Justiça de Pernambuco informou que o caso corre em segredo de justiça devido ao envolvimento de um menor de idade, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Segundo o delegado Júlio Porto, o adolescente tinha um histórico de brigas com a companheira e, no dia 15 de janeiro, a criança teria presenciado uma dessas discussões. Durante o conflito, José Felipe tentou defender a mãe e chegou a dar um chute no adolescente. As investigações apontam que esse teria sido o motivo do crime.

No dia seguinte, 16 de janeiro, o adolescente levou José Felipe para alimentar uma égua nas proximidades da residência. No local, o menor assassinou a criança com pedradas e um corte na região do pescoço.

O pai da vítima, Fernando Silva, expressou sua dor e indignação com o crime: “Eu quero justiça para o meu filho, para não deixar meu filho nessa tristeza. Nunca pensei de acontecer isso com meu filho não! Disseram que ele tinha sumido, aí eu vim procurar meu filho e encontrei meu filho numa situação dessa” disse Fernando Silva

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem