As festividades, que irão começar no próximo dia 26 de dezembro e seguem até a madrugada do dia 1º de janeiro de 2025, contarão com a presença efetiva das Forças Públicas de Segurança. Também serão implementadas outras medidas, visando garantir um ambiente seguro e bem estruturado para as celebrações de final de ano em todo o Estado.
Foto: Assessoria |
A Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco vem desenvolvendo, nos últimos meses, um plano de segurança integrado para o Réveillon 2025, com o objetivo de assegurar a tranquilidade da população durante as comemorações de final de ano. A operação, que inclui reforço no policiamento ostensivo, tem como foco garantir a proteção nos eventos culturais e turísticos que acontecem no Recife e na Região Metropolitana.
Em encontros realizados nesta terça-feira (17/12), as estratégias da operação foram discutidas e alinhadas entre as Forças de Segurança, com ênfase nas festividades que ocorrerão no Recife e em Jaboatão dos Guararapes. As reuniões, coordenadas pela secretária executiva da SDS, Dominique de Castro Oliveira, aconteceram no Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE) e contaram com a participação de representantes da Polícia Militar, Civil e Científica, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil do Estado, Corregedoria Geral da SDS, Polícia Federal, Guarda Municipal, além de representantes das Prefeituras do Recife e Jaboatão dos Guararapes.
Durante os encontros, foram discutidos pontos fundamentais para o sucesso da operação. “O objetivo dessa rodada de reuniões é promover a integração das Forças de Segurança e das Prefeituras, garantindo uma atuação coordenada e eficiente para proteger a população e preservar o patrimônio durante os eventos”, destacou a secretária.Além do reforço no policiamento nas ruas, a SDS implementará outras medidas, como a ativação de delegacias móveis, ampliação dos plantões nas unidades policiais e o uso da Plataforma de Observação Elevada (POE), drones e aeronaves do Grupamento Tático Aéreo (GTA). Também haverá o fortalecimento nos postos dos Comandos Integrados de Segurança. Com essas medidas, a SDS visa garantir um ambiente seguro e bem estruturado para as celebrações de final de ano em todo o Estado.