Os moradores do bairro Maria Vieira 2, em Santa Cruz do Capibaribe, têm enfrentado dias de tensão e insegurança devido a uma crescente onda de assaltos. A situação é especialmente grave nas proximidades da área anteriormente conhecida como "Favela do Papelão".
Relatos apontam para crimes que, além de frequentes, têm sido marcados por agressividade e violência, deixando a população local em estado de alerta constante. "Não podemos mais sair de casa tranquilamente, nem mesmo durante o dia. A violência chegou a um nível assustador", desabafou uma residente da região que preferiu não se identificar.
A comunidade cobra ações efetivas das autoridades para reverter o cenário de insegurança. Entre as sugestões dos moradores estão o aumento do policiamento ostensivo e a instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos.
"A comunidade que mora aqui está pedindo ajuda pra vocês fazerem reportagem pra ver se melhora a situação com policiamento pois durante o dia as vezes passa e a noite ficamos a mercê dos bandidos e todos aqui estão com medo. Temos um grupo dos vizinhos que tivemos que fazer pra gente sempre avisar um ao outro caso tivermos em perigo", relatou uma moradora que preferiu não ser identificada.
Até o momento, as autoridades ainda não se manifestaram sobre as reclamações da comunidade.