Foto: Divulgação |
De acordo com um levantamento do Grupo de Estudos de Sinistros de Trânsito (GEST), houve um aumento expressivo nos acidentes envolvendo motociclistas nos últimos três meses. As principais causas apontadas são o excesso de velocidade e o desrespeito às sinalizações de trânsito.
O cenário recente reforça a gravidade da situação. No último sábado (14), uma colisão entre um carro em alta velocidade e uma motocicleta, em uma via próxima à Avenida Agamenon Magalhães, resultou na morte de uma médica que estava a caminho do trabalho. Ainda segundo dados da AMTTC, apenas no último fim de semana, nove acidentes com motocicletas foram registrados no município.
A implementação dos controladores de velocidade busca conscientizar os condutores e aumentar a segurança viária, especialmente para os motociclistas, que são mais vulneráveis no trânsito. A AMTTC reforça que a fiscalização eletrônica será crucial para salvar vidas e reduzir os acidentes causados por imprudência.
Além da ativação dos controladores, a autarquia planeja intensificar campanhas educativas para promover o respeito às normas de trânsito e alertar sobre os perigos da alta velocidade.