$conteudo = ''.$x['conteudo'].''; // adiciona banner function addBanner($i) { static $conta = 0; $retorno = $i[0]; if(++$conta == 2){ $retorno .= "
BANNER
"; } return $retorno; } $txt = preg_replace_callback('#(

)#', 'addBanner', $conteudo); // adiciona banner echo"$txt";

Controladores de velocidade passam a multar em Caruaru a partir de quinta-feira (19)

Foto: Divulgação
A partir desta quinta-feira (19), os controladores de velocidade instalados em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, começarão a emitir multas. A medida foi anunciada pela Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transporte de Caruaru (AMTTC) como parte de uma estratégia para reduzir os índices de acidentes graves e fatais nas vias da cidade.

De acordo com um levantamento do Grupo de Estudos de Sinistros de Trânsito (GEST), houve um aumento expressivo nos acidentes envolvendo motociclistas nos últimos três meses. As principais causas apontadas são o excesso de velocidade e o desrespeito às sinalizações de trânsito.

O cenário recente reforça a gravidade da situação. No último sábado (14), uma colisão entre um carro em alta velocidade e uma motocicleta, em uma via próxima à Avenida Agamenon Magalhães, resultou na morte de uma médica que estava a caminho do trabalho. Ainda segundo dados da AMTTC, apenas no último fim de semana, nove acidentes com motocicletas foram registrados no município.

A implementação dos controladores de velocidade busca conscientizar os condutores e aumentar a segurança viária, especialmente para os motociclistas, que são mais vulneráveis no trânsito. A AMTTC reforça que a fiscalização eletrônica será crucial para salvar vidas e reduzir os acidentes causados por imprudência.

Além da ativação dos controladores, a autarquia planeja intensificar campanhas educativas para promover o respeito às normas de trânsito e alertar sobre os perigos da alta velocidade.

0 Deixe seu comentário

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.