$conteudo = ''.$x['conteudo'].''; // adiciona banner function addBanner($i) { static $conta = 0; $retorno = $i[0]; if(++$conta == 2){ $retorno .= "
BANNER
"; } return $retorno; } $txt = preg_replace_callback('#(

)#', 'addBanner', $conteudo); // adiciona banner echo"$txt";

Poder judiciário: Cinco desembargadores são afastados do TJMS por corrupção e venda de sentenças

Cinco desembargadores do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul foram afastados de suas funções nesta quinta-feira (24), em meio a uma investigação que apura um esquema de corrupção e venda de sentenças. A decisão foi tomada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que também autorizou a Polícia Federal a realizar 44 mandados de busca e apreensão em colaboração com a Receita Federal. As ordens atingem outros servidores públicos, nove advogados e empresários suspeitos de participação no esquema.

Além dos cinco desembargadores, a investigação envolve um juiz de primeira instância, dois desembargadores aposentados e um procurador de justiça. As operações estão sendo realizadas em várias cidades, incluindo Campo Grande, Brasília, São Paulo e Cuiabá.

Os magistrados afastados terão que utilizar tornozeleiras eletrônicas e estão proibidos de acessar repartições públicas ou manter contato com outros investigados. O esquema investigado abrange crimes como lavagem de dinheiro, extorsão, falsificação de documentos e organização criminosa.

A operação, batizada de "Ultima Ratio", é resultado de três anos de investigações conduzidas pela Polícia Federal. O nome da operação refere-se a um princípio do Direito que define a Justiça como o último recurso do Poder Público no combate à criminalidade.

0 Deixe seu comentário

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.