Pelo segundo mês consecutivo, Pernambuco se destaca na geração de postos de trabalho formais, liderando o Nordeste com um saldo positivo de 17.851 empregos em setembro. Esse desempenho coloca o Estado como o terceiro maior gerador de empregos do país, superado apenas por São Paulo e Rio de Janeiro. No acumulado do ano, o estado pernambucano já registra 61.699 novos postos de trabalho, segundo dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
A governadora em exercício, Priscila Krause, celebrou os resultados e destacou o impacto das iniciativas estaduais para estimular a geração de emprego e renda. "Com quase 18 mil postos de trabalho em setembro, Pernambuco se consolida como o maior gerador de empregos do Nordeste e o terceiro maior do Brasil. Desde janeiro de 2023, mais de 113 mil empregos foram criados no Estado. São números importantes, frutos do investimento que temos feito para ampliar a geração de emprego e renda em Pernambuco, garantindo o aumento do consumo da população”, afirmou Krause.
A secretária de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco, Amanda Aires, também comentou os dados, ressaltando o fortalecimento da economia estadual. “O Governo de Pernambuco tem intensificado os esforços para apoiar empresas e trabalhadores, aquecendo o nosso ambiente de negócios, que tem se destacado na geração de empregos no Nordeste. Por meio da nossa pasta, temos implementado grandes ações para dar suporte aos empreendedores e preparar os cidadãos para ocuparem as vagas criadas,” afirmou Aires. Ela também destacou o próximo Feirão de Empregos, que será realizado na capital Recife na próxima terça-feira, como parte das ações do governo para conectar empresas e trabalhadores.