$conteudo = ''.$x['conteudo'].''; // adiciona banner function addBanner($i) { static $conta = 0; $retorno = $i[0]; if(++$conta == 2){ $retorno .= "
BANNER
"; } return $retorno; } $txt = preg_replace_callback('#(

)#', 'addBanner', $conteudo); // adiciona banner echo"$txt";

Câmeras de vigilância em banheiros de escola em Pernambuco geram polêmica e denúncia de alunos

Estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) José de Lima Júnior, localizada em Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, denunciaram à imprensa a presença de câmeras de vigilância instaladas dentro dos banheiros da instituição. A situação, que tem gerado grande repercussão, foi exposta através de fotografias enviadas pelos próprios alunos, mostrando os equipamentos de vigilância posicionados tanto no banheiro masculino quanto no feminino.

Segundo relatos dos estudantes, as câmeras estão gravando imagens de dentro dos ambientes, o que configura uma violação da intimidade e privacidade dos alunos e alunas, uma vez que a filmagem em áreas privadas como banheiros é proibida por lei. Uma das alunas, entrevistada pelo g1 sob condição de anonimato por medo de represálias, afirmou que as câmeras sempre estiveram presentes nos banheiros da escola.

Apesar das queixas dos alunos e até de alguns pais e responsáveis, a diretoria da escola tem ignorado os pedidos para discutir o assunto. A estudante ressaltou o desconforto gerado pela presença dos equipamentos, que tornam o ambiente escolar, especialmente os banheiros, um local de exposição e vulnerabilidade.

A Erem José de Lima Júnior é uma escola estadual de tempo integral que, de acordo com informações da Secretaria de Educação de Pernambuco, conta com 548 alunos e 48 professores no ano letivo de 2024. Até o momento, a direção da escola não se pronunciou oficialmente sobre a denúncia, enquanto a comunidade escolar aguarda uma resposta ou ação das autoridades competentes.

0 Deixe seu comentário

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.