$conteudo = ''.$x['conteudo'].''; // adiciona banner function addBanner($i) { static $conta = 0; $retorno = $i[0]; if(++$conta == 2){ $retorno .= "
BANNER
"; } return $retorno; } $txt = preg_replace_callback('#(

)#', 'addBanner', $conteudo); // adiciona banner echo"$txt";

FIEPE Agreste recebe NTCPE em reunião do Conselho Empresarial

Programa Procompi e Certificado de Origem para Exportação também foram destaques

A Unidade Regional Agreste da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) realizou a reunião do mês de julho do seu Conselho Empresarial, nesta terça-feira (09), em formato online. Em pauta estiveram assuntos como: o Programa de Apoio à Produtividade das Indústrias (Procompi), a primeira edição do Fenemoda, o panorama econômico atual, a atuação do Centro Internacional de Negócios (CIN) e o II Seminário de Gestão do Agreste, que acontecerá no dia 21 de agosto, às 18h, no auditório do Senac Caruaru. 


O gerente de Relações Industriais da FIEPE, Abraão Rodrigues, apresentou o Procompi, programa da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), da FIEPE e do Sebrae Pernambuco que identifica desafios específicos das micro e pequenas empresas (MPEs) industriais para execução de projetos de melhoria. Além disso, Rodrigues também abordou com os empresários sobre o Certificado de Excelência Sindical, que reconhece o trabalho dos sindicatos ligados à indústria. 


A coordenadora do Centro Internacional de Negócios da FIEPE, Sthefany Miyeko, falou sobre o Certificado de Origem para Exportação e da atuação do CIN, destacando que agora a certificação está disponível pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) em Caruaru ou pode ser emitida digitalmente pelo site da Federação. A documentação é importante para quem pretende estabelecer contratos de importação e exportação de produtos.


O mais novo evento da moda pernambucana, a Fenemoda, que está em fase de elaboração, foi o tema da participação do diretor-presidente e do diretor de Gestão Estratégica do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções (NTCPE), Pedro Miranda e Wamberto Barbosa, respectivamente. A expectativa é de que o evento reúna diversos atores ligados ao segmento, em um formato semelhante ao da Feneart. “A Fenemoda vem para consolidar, divulgar e gerar negócios. O objetivo é apresentar o que o Polo de confecção produz para o Brasil. Poderão participar da construção desse projeto as associações e lideranças empresariais das cidades. A expectativa é de que mais de 40 municípios se façam presentes”, disse Pedro Miranda.


Encerrando a reunião, o economista da FIEPE, Cézar Andrade, trouxe dados econômicos de Pernambuco e do Brasil e a coordenadora de operações do IEL, Julienny Mary, convidou os empresários para o II Seminário de Gestão do Agreste, que contará com a participação de Paula Harraca e de Mário Sérgio Cortella, que acontecerá no dua 21 de agosto. “Nossas reuniões mensais têm sempre uma pauta dinâmica. Tratamos de assuntos institucionais, debatemos sobre dados econômicos, recebemos convidados ligados à indústria e todos juntos trabalhamos para que o nosso setor continue se desenvolvendo no Agreste”, finalizou João Bezerra.

0 Deixe seu comentário

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.