Órgão alegou que Blog do Bruno Muniz ‘compartilhou uma situação isolada’, porém não apresentou dados comprobatórios de ações educativas no evento.
Em nota emitida após publicação neste portal de notícias, o Conselho Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe se mostrou insatisfeito com o conteúdo do vídeo, afirmando que tais alegações seriam incabíveis já que tal responsabilidade de fiscalizar a presença de crianças e adolescentes em eventos como o São João da Moda seriam de caráter do Poder Judiciário.
Em seu Instagram, o Conselho chega a dizer que o Blog ‘se preocupou apenas em compartilhar uma situação isoladas’, o que conota visível subestima em relação ao entendimento da opinião pública, visto que tais episódios não apenas não são isolados como possuem dezenas de testemunhas oculares.
Confira a nota do Conselho:
Vale destacar que no vídeo em questão, o editor deste blog reforça que o motivo principal da crítica é a ausência de campanhas educativas que visem inibir a presença de crianças em situação de vulnerabilidade em locais de eventos destinados a adultos, onde mesmo alegando na referida nota que ações estariam sendo executadas, o órgão em questão não especificou quais, onde e como.
O Blog do Bruno Muniz mantém todas as alegações feitas em vídeo e reforça que o intuito do mesmo não é banalizar o trabalho de conselheiros ou até mesmo do Conselho em si, mas exigir mudanças nos aspectos de campanhas que reflitam, de forma visível, no cotidiano da população. Ainda pontuando que o espaço em nosso meio de comunicação está inteiramente aberto para que tais ações sejam elencadas em nota sejam apresentadas para população em geral.