Saúde Para completar imunização infantil, MPPE recomenda que prefeituras de Santa Cruz e Jataúba adotem medidas

Para completar imunização infantil, MPPE recomenda que prefeituras de Santa Cruz e Jataúba adotem medidas



O Ministério Público de Pernambuco recomendou à Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e de Jataúba que adotem medidas para completar a vacinação infantil, conforme as metas do Programa Nacional de Imunização (PNI). A recomendação, assinada pelo Promotor de Justiça Cível de Santa Cruz, Tiago Sales Boulhosa Gonzalez, integra a campanha “Vacina em Dia” do MPPE, visando aumentar a cobertura vacinal para atingir 90% para BCG e 95% para outras vacinas.

Os municípios devem envolver os setores de comunicação, educação e saúde, além de lideranças religiosas e comunitárias, para cumprir as metas vacinais. As ações incluem capacitação dos profissionais de saúde, busca ativa de não-vacinados, intensificação da vacinação de rotina e, se necessário, extensão dos horários de vacinação e a definição de um “Dia D” para ampla divulgação.

Os gestores municipais têm 20 dias para manifestar o acatamento das sugestões e enviar documentação comprobatória à Promotoria de Justiça. Cópias da recomendação serão enviadas aos prefeitos, secretários, Câmaras Municipais, Conselho Municipal de Saúde e meios de comunicação locais.

Alisson Gabriel 27 maio 2024 - 9:54m

0 Comentários

Deixe uma resposta


1Farma (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac

Novo Atacarejo (Grande)
Moda Center (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Auto Planos (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Kits Elásticos (Grande)