Destaques Anticoncepcional masculino sem hormônio se mostra promissor em estudo

Anticoncepcional masculino sem hormônio se mostra promissor em estudo


Apesar dos esforços no desenvolvimento de uma pílula anticoncepcional masculina, os avanços têm sido limitados. No entanto, uma nova pesquisa publicada na revista Science sugere que uma pílula não hormonal pode ser uma opção promissora e reversível para a contracepção masculina. O estudo, realizado por pesquisadores do Baylor College of Medicine (BCM), utilizou uma molécula para inibir a STK33, uma proteína crucial para a fertilidade masculina. Experimentos com ratos mostraram que a inibição da STK33 resulta em infertilidade devido à anormalidade e baixa motilidade dos espermatozoides.

A pesquisa utilizou a tecnologia DEC-Tec para identificar inibidores potentes da STK33. Entre os compostos analisados, o CDD-2807 mostrou-se o mais eficaz. Testes com este composto em ratos indicaram que ele atravessa a barreira sangue-testículo, reduz a motilidade e o número de espermatozoides, e diminui a fertilidade sem causar toxicidade ou acumulação no cérebro, e sem alterar o tamanho dos testículos.

Um aspecto positivo do estudo é que o efeito do CDD-2807 é reversível, permitindo que os ratos recuperem sua fertilidade após cessarem o tratamento. Os próximos passos incluem testar o CDD-2807 e compostos similares em primatas para avaliar sua eficácia como contraceptivo masculino reversível.

Alisson Gabriel 28 maio 2024 - 8:38m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Integra Mais (Grande)
Valloriza / Jasfac
1Farma (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)

Cabeça Gesso (Grande)
Moda Center (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Sistemax (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)