O cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, faleceu nesta sexta-feira, 26 de abril, aos 51 anos, após uma luta contra um câncer inguinal que atingia a região da virilha, o pênis e o ânus. Nascido em 18 de agosto de 1972, ele começou a carreira na música na década de 1980 e alcançou grande sucesso com o grupo Molejo a partir de 1994. Ele era casado com Paula Cardoso e deixou quatro filhos: Leozinho Bradock, Alissa, Rafael Phelipe e Alice.
Anderson era conhecido por sucessos como “Caçamba”, “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura” e “Cilada”, consagrando-se como um dos principais nomes do pagode brasileiro. No entanto, sua carreira também foi marcada por controvérsias. Em 2021, ele foi acusado de estuprar o cantor e dançarino MC Maylon, então com 21 anos, alegadamente ocorrendo em 2020 em um hotel no Rio de Janeiro. A equipe do cantor negou as acusações.
Anderson também foi acusado de importunação sexual por Solange Gomes, ex-participante do programa “Banheira do Gugu”, que afirmou que o cantor a importunou nos anos 1990 durante a gravação do programa. Essa acusação também foi negada pela equipe de Anderson. Apesar dessas controvérsias, ele deixou um legado significativo no mundo da música brasileira.