A Operação Ladybug, conduzida pela PCPE, teve início há cerca de dois anos em Paulista, Região Metropolitana do Recife, resultando na expedição de 28 mandados de prisão. Em uma nova ação do Juntos pela Segurança, visando combater o tráfico de drogas, 23 pessoas foram presas em várias regiões do Brasil, incluindo Pernambuco e outros cinco estados.
Foram cumpridos 45 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de 15 milhões de reais oriundos de atividades criminosas. As investigações lideradas pelo delegado Adyr Martens revelaram que o tráfico alimentava empresas fantasmas para lavagem de dinheiro em outros estados, envolvendo até a conversão de dinheiro em criptoativos. A Operação também resultou na apreensão de armamentos de guerra, munições e identificou a atuação da organização criminosa em outros crimes, como homicídios e porte de armas.
As ações contaram com parcerias importantes, incluindo a Diretoria de Inteligência da PCPE, o Laboratório de Lavagem de Dinheiro, o Comando de Operações e Recursos Especiais da PCPE, e as Polícias Civis de São Paulo, Paraná, Pará, Rondônia, Mato Grosso e Santa Catarina.