$conteudo = ''.$x['conteudo'].''; // adiciona banner function addBanner($i) { static $conta = 0; $retorno = $i[0]; if(++$conta == 2){ $retorno .= "
BANNER
"; } return $retorno; } $txt = preg_replace_callback('#(

)#', 'addBanner', $conteudo); // adiciona banner echo"$txt";

Ministro Fux vota para conceder licença maternidade à mãe não gestante em união homoafetiva

O ministro Luiz Fux, do STF, votou a favor de conceder licença-maternidade à mãe não gestante em união homoafetiva, em um caso analisado pela Corte. As duas mulheres em questão realizaram uma inseminação artificial, com uma das mulheres fornecendo o óvulo e a outra gestando a criança.

Fux destacou que a licença-maternidade é uma proteção constitucional tanto para a mãe quanto para a criança e deve ser garantida independentemente da origem da filiação e da configuração familiar.

A ação tem repercussão geral, ou seja, o entendimento da Corte prevalece para outros casos semelhantes na Justiça. No caso concreto, uma funcionária pública, mãe de uma criança gestada por sua mulher em seu óvulo, pede o reconhecimento do direito.

0 Deixe seu comentário

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.