Destaques Fenômeno ‘Maré Vermelha’ pode ser a causa de intoxicações identificadas em Tamandaré; autoridades recomendam não tomar banho

Fenômeno ‘Maré Vermelha’ pode ser a causa de intoxicações identificadas em Tamandaré; autoridades recomendam não tomar banho


A maré vermelha, um fenômeno que ocorre por excesso de algumas espécies de algas no mar (muitas delas vermelhas e que soltam toxinas), pode estar por trás de casos de intoxicação de pessoas que frequentaram praias localizadas no município de Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco.

A informação preliminar é que, pelo menos, 15 casos foram notificados ao Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Pernambuco (CIEVS/PE) por um serviço da rede privada de saúde. A SES-PE informa que está em processo de análise desses registros para possíveis confirmações.

“O governo de Pernambuco informa que, na terça-feira (30), agentes de saúde e de meio ambiente do estado receberam as primeiras informações sobre a possibilidade de casos suspeitos de intoxicações decorrentes da maré vermelha nas praias da cidade de Tamandaré, Litoral Sul do Estado”, informa, em nota, a SES-PE.

Alisson Gabriel 01 fev 2024 - 16:44m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Valloriza / Jasfac
JCL (Grande)
APAE (Grande)
1Farma (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Integra Mais (Grande)

Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
Sistemax (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Pede.ai (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Moda Center (Grande)