Educação Brasil: Movimento que visa proibir uso de aparelhos celulares nas escolas cresce no país

Brasil: Movimento que visa proibir uso de aparelhos celulares nas escolas cresce no país


Um movimento de escolas no Brasil está proibindo completamente o uso de celulares. No Rio de Janeiro, alunos da rede pública municipal não podem mais utilizar os aparelhos em salas de aula ou durante os intervalos. Em São Paulo, a conexão wi-fi ou via cabo bloqueia automaticamente o acesso a redes sociais, streaming e aplicativos de vídeo como o TikTok.

Essas proibições seguem uma recomendação da ONU, baseada em estudos sobre os prejuízos do excesso de tecnologia na educação. Durante a pandemia, o ensino a distância ganhou força, mas os alunos estão cada vez mais dependentes dos celulares. Esse movimento contra os smartphones nas escolas também está crescendo nos EUA e já é comum em países como Portugal, Espanha, Finlândia e Suíça.

Apesar de alguns argumentarem que os celulares podem ser úteis na aprendizagem, estudos mostram que eles podem prejudicar a concentração. O Brasil lidera o ranking mundial de uso de smartphones entre jovens, com 95% dos adolescentes utilizando esses dispositivos.

Alisson Gabriel 08 fev 2024 - 15:35m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Integra Mais (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Valloriza / Jasfac
João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
JCL (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
1Farma (Grande)

Sam’s Sushi (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
APAE (Grande)
Auto Planos (Grande)
Sistemax (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Moda Center (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)