Destaques PP e grupo Verde entram com ação eleitoral onde acusam Fábio Aragão e Helinho de campanha antecipada

PP e grupo Verde entram com ação eleitoral onde acusam Fábio Aragão e Helinho de campanha antecipada


O Partido Progressista, que tem como líder o deputado federal Eduardo da Fonte, entrou com uma ação juntamente com o PL contra o atual prefeito Fábio Aragão e o seu vice, Helinho Aragão. Na ação, os autores acusam a dupla de campanha eleitoral antecipada em um evento ocorrido no último domingo (28). Na ação, é exposto que o evento contou com ‘trio elétrico, banda e DJ, bem como a distribuição de bebidas para o público’.

Vale ressaltar que o PP é o partido pelo qual o atual prefeito foi eleito, em 2020, com o apoio do então deputado Eduardo da Fonte. O rompimento ocorreu no ano passado após um distanciamento de ideias entre as partes. Atualmente, Da Fonte tem se aproximado do grupo denominado Verde, que tem como um dos líderes o ex-candidato a prefeito Allan Carneiro.

A assessoria do prefeito em questão alegou que o mesmo e o vice não participaram do evento enquanto o mesmo estava sendo organizado na Avenida 29 de Dezembro e que não acompanharam o percurso feito pelo público. O movimento ‘Mala 29’, que se diz autor do evento, afirmou que o mesmo foi “organizado de forma espontânea e que conta com financiamento coletivo entre os membros do grupo”.

A Justiça Eleitoral é quem deve analisar o caso e avaliar se houveram excessos e envolvimento dos líderes do grupo político durante a execução do evento.

Alisson Gabriel 31 jan 2024 - 9:59m

0 Comentários

Deixe uma resposta


1Farma (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
Integra Mais (Grande)
Valloriza / Jasfac
João Januário Tecidos (Grande)

APAE (Grande)
Luque Jeans (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Sistemax (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Moda Center (Grande)