Economia Detran-PE alerta sobre site falso oferecendo pagamento do IPVA por Pix

Detran-PE alerta sobre site falso oferecendo pagamento do IPVA por Pix


Uma página falsa está utilizando a interface do site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) prometendo a possibilidade de pagamento do IPVA por meio do Pix. O órgão esclarece que o pagamento do IPVA só pode ser realizado de duas maneiras: acessando o boleto no site oficial do Detran-PE (www.detran.pe.gov.br), e por meio do boleto impresso, enviado pelos correios para a residência dos proprietários dos veículos. E alerta que o acesso ao boleto na internet não deve ser feito por nenhum outro site, apenas pela página oficial do órgão, e que a opção Pix não existe. A área de tecnologia da informação do Detran-PE já tomou as providências adequadas.

Para chegar ao boleto por meio do site do Detran-PE, basta acessar a página www.detran.pe.gov.br e selecionar a opção “Consulta de Placa”. A partir daí, fornecer os dados solicitados e acessar os boletos com todas as taxas. No caso dos boletos enviados pelos Correios, a distribuição ocorre durante o mês de janeiro. Este ano o pagamento do IPVA pode ser realizado em até 10 parcelas.

O calendário de pagamento do Licenciamento 2024, que inclui as taxas de IPVA, bombeiros e o próprio licenciamento, tem início no dia 05 de fevereiro, para os veículos com placas de final 1 ou 2, e segue, para as demais terminações, conforme tabela abaixo:

Alisson Gabriel 11 jan 2024 - 17:18m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Integra Mais (Grande)
APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
1Farma (Grande)
Valloriza / Jasfac
JCL (Grande)

Luciana Mendes (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Sistemax (Grande)
APAE (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)