Economia Detran-PE alerta sobre site falso oferecendo pagamento do IPVA por Pix

Detran-PE alerta sobre site falso oferecendo pagamento do IPVA por Pix


Uma página falsa está utilizando a interface do site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) prometendo a possibilidade de pagamento do IPVA por meio do Pix. O órgão esclarece que o pagamento do IPVA só pode ser realizado de duas maneiras: acessando o boleto no site oficial do Detran-PE (www.detran.pe.gov.br), e por meio do boleto impresso, enviado pelos correios para a residência dos proprietários dos veículos. E alerta que o acesso ao boleto na internet não deve ser feito por nenhum outro site, apenas pela página oficial do órgão, e que a opção Pix não existe. A área de tecnologia da informação do Detran-PE já tomou as providências adequadas.

Para chegar ao boleto por meio do site do Detran-PE, basta acessar a página www.detran.pe.gov.br e selecionar a opção “Consulta de Placa”. A partir daí, fornecer os dados solicitados e acessar os boletos com todas as taxas. No caso dos boletos enviados pelos Correios, a distribuição ocorre durante o mês de janeiro. Este ano o pagamento do IPVA pode ser realizado em até 10 parcelas.

O calendário de pagamento do Licenciamento 2024, que inclui as taxas de IPVA, bombeiros e o próprio licenciamento, tem início no dia 05 de fevereiro, para os veículos com placas de final 1 ou 2, e segue, para as demais terminações, conforme tabela abaixo:

Alisson Gabriel 11 jan 2024 - 17:18m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
1Farma (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)

Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Pede.ai (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Sistemax (Grande)
Auto Planos (Grande)
Cetias (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)