Após afirmações do vereador Mava (MDB) sobre falta de materiais de limpeza na Câmara de Vereadores de Toritama, a Casa Legislativa do município emitiu uma nota de esclarecimento. De acordo com a nota, as justificativas para a falta dos produtos é a burocracia e a nova lei de licitação, que foi alterada em relação aos anos anteriores.
Confira a nota na íntegra;
Em resposta à recente publicação sobre a escassez de materiais de limpeza e mantimentos na Câmara Municipal de Toritama, gostaríamos de prestar alguns esclarecimentos importantes.
É fundamental destacar que o levantamento geral dos materiais necessários é realizado anualmente, com eficiência e antecedência. Contudo, nos últimos meses, a legislação de licitações passou por mudanças substanciais, tornando os processos mais detalhados e burocráticos.
A Câmara de Toritama, em total conformidade com a Nova lei de Licitação, está conduzindo seus processos licitatórios com maior rigor, o que pode resultar em um período adicional em comparação aos anos anteriores.
Queremos assegurar a todos que todos os esforços estão sendo feitos para garantir a regularidade no fornecimento de materiais essenciais, mantendo nosso compromisso com a transparência e legalidade em todas as ações.
Agradecemos sinceramente pela compreensão de todos.