Na última quinta-feira (30), Mark Zuckerberg, CEO da Meta, em seu canal no aplicativo de mensagem realizou o anúncio da nova funcionalidade do WhatsApp. Fazer uma conversa dentro do aplicativo desaparecer a ponto de ninguém mais ver sem precisar deletá-la. E tudo isso vai funcionar com um “código secreto”.
A Meta explica que o código secreto é uma evolução do bloqueio de conversa, uma função lançada em maio. Com ela, era possível travar um bate-papo com senha, a mesma que trava o aparelho, ou biometria, impressão digital ou facial.
Além disso, se julgar que isso não é suficiente para preservar sua privacidade, o usuário pode determinar que esses chats sumam da listagem de conversas. Para acessá-los, é preciso digitar o código na barra de pesquisa.
Na prática, tudo o que o usuário tem que fazer é criar um código. É ele que destrava o diálogo escolhido. As mensagens só são exibidas se a senha for digitada na barra de pesquisa.
“Estamos implementando o código secreto para bloqueio de conversas no WhatsApp para que você possa proteger suas conversas com uma senha exclusiva. Agora você pode configurar suas conversas bloqueadas para aparecerem apenas quando você digitar o código secreto na barra de pesquisa, para que ninguém possa descobrir involuntariamente suas conversas mais privadas”, disse Mark Zuckerberg, CEO da Meta.